fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO APRESENTA “9 ILHAS, 2 CORAÇÕES” NAS PORTAS DO MAR


O músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta, no próximo sábado, no “Tentorium” das Portas do Mar o seu mais recente trabalho musical, “9 Ilhas, 2 Corações”.

Este é o quarto álbum quem o músico edita e pretende ser uma homenagem a todos os que se dedicaram e se dedicam à música tradicional Açoriana nas nossas Ilhas.

“9 Ilhas, 2 Corações” é um álbum duplo, contendo 80 temas, executados a solo, numa só Viola da Terra, com temas de todas as Ilhas dos Açores.

Este álbum é um “arquivo sonoro” da música tradicional das 9 ilhas dos Açores, com a particularidade de ser executada na Viola da Terra.

O músico pretende, desse modo, deixar registado repertório que possa ser ouvido e estudado por todos os que gostam e procuram conhecer e aprofundar conhecimentos sobre a tradição musical Açoriana.

A apresentação do CD será em ambiente de Concerto, onde o músico apresentará temas dos seus 4 álbuns editados: “Origens”, “Paralelo 38”, “Relheiras” e “9 Ilhas, 2 Corações”.

O concerto decorre no próximo sábado, dia 25 de Agosto, pelas 22:00, nas Portas do Mar e contará com a presença de Rafael Carvalho na Viola da Terra e de César Carvalho no Violão.

A primeira apresentação deste trabalho decorreu a 31 de Julho no Auditório do Museu dos Baleiros, no Pico, cuja lotação esgotou para ouvir os sons da Viola da Terra de Rafael Carvalho e dos seus convidados, a “família Canarinho”.

O Músico regressa ao Pico, a 16 de Setembro, para participar no Festival Internacional CORDAS, onde falará novamente deste novo trabalho musical e irá juntar-se a tocadores de Violas de várias ilhas para o Concerto “Violas dos Açores”. No final de Setembro Rafael Carvalho conta apresentar este trabalho na sua terra Natal, a Ribeira Quente.

Povoação, sexta-feira, 24 de agosto de 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot