fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UMA TREMENDA INJUSTIÇA DA JUSTIÇA

Aniceto Pacheco e Carlos Ávila em Lagoa das Furnas.

O Aniceto é um jovem muito profissional e muito trabalhador. (muito por ser a verdade). É também muito inteligente e com grande saber de experiência feito.

Conheci-o quase criança a trabalhar com seu pai e seus irmãos que todos trabalhavam juntos.

Há anos a vida correu-lhe mal... e a maldita toxicodependência foi a pior, talvez a mais fácil solução que encontrou. Foi preso e cumpriu a reclusão, até poder sair em liberdade condicional!

Um dia, - maldita toxicodependência -, foi encontrado com umas gramas de qualquer substância, para consumo próprio que, neste tempo, já não para venda.

ISTO PASSOU-SE HÁ QUATRO ANOS!!!

Por este tempo, iniciámos na Povoação, o projeto CAMINHO PARA A LIBERDADE e o Aniceto foi dos primeiros a integrá-lo. E fez um percurso excelente de reintegração e reconhecimento social, em conjunto com a sua companheira. Refez a sua vida e parece-me que se esforçava por não consumir. Nos controlos periódicos que fazemos, sem aviso prévio, raramente era detetada qualquer substância no Aniceto.

Nós, por outro lado exigíamos dele, sabendo como sabemos das suas inúmeras capacidades. E o Aniceto, sempre em crescendo, correspondia.

Mas, volvidos 4 anos do tal episódio, eis que chega a ordem de prisão. E de um momento para o outro, lá foi o Aniceto preso.

TAMANHA INJUSTIÇA, PORQUE SEM JUSTIFICAÇÃO NESTE MOMENTO.

Se ele houvesse sido preso há 4 anos, nada havia a dizer, pois ele naquele tempo...

MAS AGORA, VOLVIDOS TODOS ESTES ANOS, DEPOIS DE TER FEITO O PERCURSO DE VIDA QUE FEZ? ACHO UMA VERDAEIRA INJUSTIÇA DA JUSTIÇA? PARA COM ELE, O ANICETO, E PARA COM QUEM SE ESFORÇA POR FAZER A RECUPERAÇÃO -NADA FÁCIL- DAS PESSOAS QUE VIVEM NESTAS SITUAÇÕES!!!

A medida de reclusão aplica-se, sempre em último caso, para proporcionar a reintegração social do individuo. Mas também se entende que os estabelecimentos prisionais são verdadeiras escolas do crime.

Se assim é, porque não se questionou o atual comportamento social do Aniceto? Afinal haviam passado 4 anos!!!

Espero que este post possa ser lido por alguém que, com o poder necessário e suficiente, devolva o Aniceto à liberdade a que tem direito, porque a soube conquistar com a sua mudança de comportamento individual e social.

Até lá, fica-me a dolorosa lembrança da despedida do Aniceto no meu gabinete, momentos antes de ter sido levado...

Aguenta-te meu caro. Não regresses ao passado. Continuarei a lutar por ti e pela tua companheira.

Prova aos senhores e às senhoras da Justiça que és mais que eles.

Abraço

Carlos Ávila

2 comentários:

  1. Boa Sorte! E de louvar esta mensagem do president da camara da Povoacao.

    ResponderEliminar
  2. I know Aniseto all my life, I don't see him for a few years, but my whishes to him is to continue to fight his disease, and when he gets his freedom, he can walk a straight line in his life with himself and his love ones. Aniseto be strong and may The Lord Bless you,and others in the same situation! This is for you my friend:
    Serenity Prayer
    GOD GRAND ME THE SERENITY TO ACCEPT
    THE THINGS I CAN NOT CHANCE,
    COURAGE TO CHANCE THE THINGS I CAN'T
    AND WISDOM TO KNOW THE DIFFERENCE.
    And a big Thank you for Mr. President. Carlos Avila, for always making the lifes of others more easy and undersanding. Bless you!!!!

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot