Igreja Matriz da Povoação |
Ontem, domingo, 20 de novembro, às 10 horas e 30 minutos, na Igreja Matriz da Povoação foi celebrada a Missa pelo Sr. Padre João Ponte, sendo esta dedicada aos nossos irmãos defuntos que partiram ao longo deste ano litúrgico.
Antes da celebração da Missa, os familiares dos nossos irmãos falecidos acenderam a partir do círio Pascal (que representa Jesus ressuscitado e vivo) uma vela que continha a frase de Jesus "Eu Sou a ressurreição e a vida" e o nome da pessoa falecida. Depois de uma Oração, as velas foram colocadas no Altar da santa Missa para expressar essa união a Jesus, Ressuscitado, luz do mundo.
Sendo o mês de novembro, de longa tradição cristã, dedicado aos nossos irmãos defuntos, através da Oração e da Caridade oferecida pelos mesmos e sendo neste último domingo do ano litúrgico a Solenidade de Cristo, Rei e Senhor do Universo, achou-se por bem aplicar neste domingo a Celebração da Missa por alma de todos os irmãos que partiram ao longo deste ano litúrgico, explicou-nos o Pároco João Ponte. É uma forma de se ser solidário com quem faz a experiência do luto e, através da Eucaristia e da Oração, unirmos-nos aos nossos irmãos defuntos. Por outro lado, recordando neste dia e tendo presente os que partiram, alimentamos a consciência de não caminharmos para o sem sentido da vida ou vazio, mas para Cristo que é o princípio, a meta e o sentido de toda a existência, concluiu o Sr. Padre João.
Sem comentários:
Enviar um comentário