fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

SECRETÁRIA REGIONAL DA SAÚDE DESTACA CRESCIMENTO DA FISIOTERAPIA NOS AÇORES


O Serviço Regional de Saúde disponibiliza atualmente fisioterapia em todas as ilhas dos Açores, garantindo “equidade no acesso a todos os Açorianos”, afirmou hoje a Secretária Regional da Saúde.

Teresa Machado Luciano salientou que, no ano passado, foram realizados 915 mil tratamentos fisiátricos, 79% dos quais nos três hospitais da Região, uma evolução sustentada pela implementação de “serviços de Medicina Física e de Reabilitação nos hospitais e pela criação de espaços para a prática de Fisioterapia nas Unidades de Saúde de Ilha”.

A titular da pasta da Saúde revelou ainda que está a ser reforçado o recrutamento de fisioterapeutas, com a abertura de oito vagas este ano, que vão permitir chegar aos 70 profissionais.

Teresa Machado Luciano, que falava à margem de uma reunião com a Comissão Instaladora da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) – Região Açores, considerou que o alargamento dos cuidados de fisioterapia resulta do “progressivo envelhecimento da população e da necessidade de promover a reabilitação e o regresso à vida ativa, bem como de reduzir a dependência”.

A intervenção dos fisioterapeutas pode ainda revestir-se de uma mais-valia no desenvolvimento dos cuidados de saúde mental e potenciar o turismo em saúde, acrescentou.

A reunião de hoje insere-se num trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido desde 2017, com vista à melhoria da prestação de cuidados de fisioterapia nos Açores.

GaCS/SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot