fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

JOAQUIM DE ALMEIDA APADRINHA LIVRO INFANTIL "MARIA DESCOBRE A DIABETES" (COM VÍDEO)


Vídeo do projeto com o padrinho aqui.

Música original do projeto aqui.

“Maria Descobre a Diabetes” é o primeiro livro de uma coleção infantil que conta o dia a dia de uma menina de sete anos, nas suas aventuras e peripécias normais da idade, com a particularidade de ter diabetes tipo1. Sendo o primeiro, relata o diagnóstico da doença, escrito por Catarina Mendanha, com o apoio da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, e apadrinhado pelo ator Joaquim de Almeida.

O objetivo deste projeto é ser um apoio para meninos e meninas com Diabetes, para os seus pais e cuidadores, e tem também o propósito de sensibilizar a sociedade para olhar para a diabetes de uma forma mais informada, integrada e descontraída.

A autora tem diabetes desde os 6 anos e quando em 2015 sofreu um descolamento bilateral da retina, durante as recuperações das 11 cirurgias às quais foi sujeita, escreveu este livro. A Catarina tem neste momento 10% de visão mas isso nunca a faz parar. “Durante as recuperações da minhas cirurgias pensei de que forma poderia ajudar as pessoas doces como eu, e assim lembrei-me de escrever para crianças, fazer uma coleção de livros que acompanhasse os desafios vividos ao ter esta doença, pois não existe nada que o faça, o que existe são livros que falam sobre o tema mas sem acompanhar todos os desafios tal como eles acontecem na vida real. Este livro é para todos, com ou sem a doença, pois acredito que se todos conhecermos mais uma das doenças crônicas que mais afeta as crianças vamos construir um mundo mais preparado, humano e integrado onde todos somos iguais e todos nós sentimos acolhidos.”, comenta a autora.

Parte das receitas da venda do livro revertem para a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), um apoio importante para Catarina desde o momento do diagnóstico, e que participa no projeto garantindo que toda a informação médica contada na história é correta.

O evento de lançamento do livro vai realizar-se dia 10 de dezembro, às 18 horas, na FNAC do Chiado. Conta com a apresentação de Joaquim de Almeida, João Gonçalves (editora Cultura) e representantes da APDP. Conta também com o testemunho da mãe de uma criança com diabetes e com uma atuação da Catarina ao vivo no final da apresentação, onde vai tocar a música oficial do projeto, composta por Ricardo Reis Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot