fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

165 ANOS DE EXISTÊNCIA DA SOCIEDADE MUSICAL HARMÓNICA FURNENSE

A Sociedade Musical Harmónica Furnense foi fundada por José Ferreira Seridónio e pelo Marquês da Praia e Monforte, em 1864, constituindo a mais antiga banda do Concelho da Povoação, bem como das mais antigas dos Açores em constante atividade. É uma instituição cultural sem fins lucrativos, declarada como “Pessoa Coletiva de Interesse Público” em Novembro de 2000.

Para além da escola de música existente essencialmente a crianças a partir dos 6 anos de idade, outrora, o teatro também fez parte da Instituição como atividade predominante e de maior relevância ao longo desses anos todos, ou seja, presentemente 165 anos de existência, que nos deram a conhecer radiantes compositores, maestros e executantes, assim como autores, encenadores e atores da instituição em causa, o que muito contribuíram para a história daquela agremiação. 

Já foram vários os intercâmbios sócio-culturais com outras filarmónicas de diversas partes da região, à Ilha da Madeira e a Fall River, onde participou nas Grandes Festas do Espírito Santo. É de salientar, também, a grande relevância o ano passado com a Harmonie La Renascense de Paris e a Banda Municipal Alterense, de Alter do Chão, Distrito de Portalegre, há 3 anos a esta parte.

Atualmente, e apesar da filarmonia continuar a merecer lugar de destaque, a Sociedade Harmónica Furnense está aberta a todas as pessoas que queiram integrar a escola de música da instituição em causa.

Os jovens e demais furnenses poderão continuar a usufruir desta oportunidade de se formarem e de aprofundarem o seu lado artístico por largos e bons anos, porque a música é uma arte que falta desvendar, é um mistério que falta decifrar, é a linguagem de todos nós.

A todos vós muitas felicitações como votos de muitos êxitos musicais.

João Costa Bril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot