fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PRESÉPIO DA ACHADINHA

Foi inaugurado no dia 8 de Dezembro de 2019 o Presépio da Achadina, uma iniciativa da Junta de Freguesia e uma realização do artesão Senhor José, que dedica uma parte importante da sua vida a este projeto. 

O Presépio da Achadinha é único já que reproduz fielmente a uma escala reduzida toda a construção e vivência daquela Freguesia, inclusivamente retrata as pessoas da terra e convidados, como está bem patente na procissão e em cenas da vida real, indo ao pormenor de reproduzir os meios de transporte utilizados por locais e por exemplo uma senhora em frente à sua casa acompanhada de um dos seus gatos, personalidade bem conhecida na Achadinha e no Nordeste.

As Scut do Nordeste também não foram esquecidas.
A inauguração contou com a presença de muitos populares e com uma animada atuação da Charanga dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.

No ano passado este Presépio mereceu a visita de aproximadamente 4500 pessoas e merece porque se trata de um verdadeiro trabalho etnográfico. Recorde-se que a Achadinha foi o berço de um dos mais consagrados escritores de língua portuguesa e que se chama João de Melo.

Gualter Furtado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot