No passado sábado, dia 4 de outubro, o construtor das Violas da Terra Raimundo Leonardes, (marca RL) levou um dos ícones da cultura açoriana ao IV Festival de Música D’Ponte, festival do norte do país que reúne vários músicos, construtores de cordofones, artesãos, artistas proporcionando diversos workshops.
Mais do que um festival, o Música D’Ponte é um ponto de encontro entre universos musicais: erudito, jazz e popular. Este ano, inserido no Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura, o Mosteiro de Tibães voltou a ser palco de partilhas únicas, onde tradição e inovação se entrelaçam.
A convite da a.certifica e com a participação do CADA (Centro de Artesanato e Design dos Açores), Raimundo Leonardes integrou este evento com uma exposição sobre técnicas de construção da Viola de Terra - Açores.
Entre a partilha de saberes e a troca de ideias entre os construtores participantes, que destaca como uma experiência muito positiva e enriquecedora, Raimundo Leonardes gratifica o convite e reconhece a sua presença como contributo para as comemorações do Dia da Viola da Terra.
Raimundo Leonardes é natural do Topo, Ilha de São Jorge, onde tem a sua oficina de construção de Violas, de onde têm saído instrumentos para tocadores de várias Ilhas dos Açores, Continente Português e Comunidades Açorianas.




Sem comentários:
Enviar um comentário