A prova de trail running na ilha Terceira realizou-se na madrugada de sábado, 7 de outubro, ao som de um foguete - arrancando assim a quarta edição do Azores Bravos Trail. A prova de 100 quilómetros arrancou às três da manhã, na Praia da Vitória, e contou com a participação do atleta da Lomba do Carro, Luís Narciso.
Este evento juntou 557 atletas, sendo que 416 foram de fora da ilha.
Foram quatro as distâncias em competição - 15 Km com partida do Posto Santo, 35 Km com partida dos Biscoitos, 65 km com partida do Clube de Golfo e a grande novidade dos 100 km com partida da Praia da Vitória.
A edição deste ano integrou o circuito da ATRP - Associação de Trail Running de Portugal, pontuando para o Campeonato Nacional e para a Taça de Portugal.
Aqui deixamos as palavras do atleta da Lomba do Carro, Luís Narciso, após terminar esta exigente e dura prova:
“Sim, foram 100 km!
A minha primeira prova com 3 dígitos, com início na Praia da Vitória e final em Angra do Heroísmo.
Sendo, esta distância, completamente desconhecida, não só a nível de quilometragem, como também alimentação e hidratação, teria de gerir de forma cautelosa, respeitando as sensações adquiridas ao longo do percurso.
No entanto, o correto era cumprir com o acima descrito!!! Mas não..., não cumpri! Também era importante sair da zona de conforto e cometer erros, só assim, com vivências, adquiria aprendizagem....
Para além do percurso estar muito pesado, onde nunca faltou lama e muita me@#€# também, eis que ao km 75 surge, repentinamente, um dor na zona lateral do joelho que se foi sempre agravando. Com essa dor a única coisa que não poderia ser opção era a desistência, assim sendo, descobri que seria possível bloquear a dor usando outros pensamentos.... Esposa e filhos na meta, onde tinha de cumprir a promessa ao meu campeão Henrique Narciso ("pai, tens de chegar ao fim")
Quanto à minha prestação, melhor não poderia esperar:
- 3° classificação geral
- 2° classificação escalão M45
Agradecimentos
- Luís Vieira Melo - obrigado pela fundamental ajuda
- Diana Vultao - a tua presença/ajuda foi como receber O2
- João Mota - és o melhor
- HL Runners Club.
Obrigado à organização Azores Bravos Trail, principalmente aos voluntários que de tudo fizeram para ajudar.”
Parabéns Luís Narciso por mais esta conquista!
Sem comentários:
Enviar um comentário