A Cooperativa Celeiro da Terra está prestes a celebrar 25 anos de existência.
Para assinalar esta importante data, o Conselho de Administração desta instituição está a organizar um almoço convívio para o dia 14 de outubro, que se realizará pelas 12 horas, na Quinta da Madeira Velha, que juntará colaboradores, cooperadores, entidades e parceiros, que ao longo dos anos contribuíram para o crescimento da Celeiro da Terra.
Neste dia, o Conselho de Administração apresentará uma renovada imagem, um novo licor e homenageará, ainda que de uma modesta forma, algumas individualidades que contribuíram, ao longo dos anos, para o sucesso desta Cooperativa.
Recorde-se a Cooperativa Celeiro da Terra nasceu, no âmbito de um projeto de luta contra a pobreza, denominado “Valorizar”, no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente, a 9 de outubro de 1998. Esta Cooperativa foi fundada com o objetivo de promover o acesso à formação e integração profissional, apoiar o trabalho de artesãos e produtores locais, bem como comercializar produtos artesanais.
Atualmente, a Cooperativa Celeiro da Terra emprega 42 colaboradores, dos quais se incluem alguns em Programas Ocupacionais e Estágios. Possui uma unidade fabril. Duas lojas onde comercializa licores, biscoitos, compotas e artesanato: uma nas Furnas, junto às caldeiras e outra na Vila da Povoação, ao lado do novo Posto de Turismo. Esta instituição está também representada, com o seu variado leque de produtos, no arquipélago açoriano, em Portugal continental e em alguns países europeus.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário