fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

PROCISSÃO DE SÃO PAULO PERCORREU AS RUAS DA RIBEIRA QUENTE SOB UM SENTIMENTO DE RESPEITO, FÉ E DEVOÇÃO (VÍDEO)

Hoje a freguesia da Ribeira Quente viveu um dia de festa especial, honrou o seu querido Padroeiro, São Paulo.

O momento alto desta festividades foi a celebração da Santa Eucaristia na igreja de São Paulo, que se encontrava  repleta de fiéis a adorar o seu Santo.

Nesta Missa Solene de festa sete jovens ribeiraquentenses fizeram a sua Profissão de Fé, encontrando-se toda a comunidade local alegre e contente por ver os seus jovens assumirem os seus compromissos baptismais, continuando a caminhada da catequese até ao fim.
A festa da Profissão de Fé merece bastante interesse tanto por parte dos pais, como por parte das crianças, como por parte da sua comunidade, como ainda por parte dos responsáveis da Igreja.
O bom tempo fez com que as pessoas da Ribeira Quente vivessem ainda com maior entusiasmos o dia do seu querido Padroeiro, engalanando as ruas com os tradicionais e bonitos tapetes coloridos para a passagem da procissão.

Outro momento alto desta festividades é a passagem da procissão no Porto local, onde os pescadores esperam a bênção do seu Santo protetor, sendo o local onde se aglomeram muitos fiéis para assistir à cerimónia que a comunidade piscatória oferece ao Santo Paulo.

A comunidade da Ribeira Quente está de parabéns pela sua dedicação, fé e devoção com que prepararam este dia grande de festa, foi muito bonita a procissão, bem como todos os enfeites com bonitas frases que se encontravam espalhadas por várias moradias da freguesia. 

Parabéns a todos os ribeiraquentenses!

Vídeo: CMP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot