fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de agosto de 2018

TRILHOS DE SÃO MIGUEL: "QUATRO FÁBRICAS DA LUZ" ÁGUA d'ALTO


Foto de: Um Olhar Povoacense
Foi inaugurado a 21 de março de 2017 o trilho pedestre “Quatro Fábricas da Luz”, em Vila Franca do Campo. Este trilho, homologado pela Direção Regional do Turismo, surge da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e a Fundação Eng.º José Cordeiro.

O seu início localiza-se em dois pontos, pode optar por efetuar o percurso iniciando-o no Parque Escutista dos Lagos (Água d’Alto), ou junto à Fábrica da Praia, no local da Praia (Água d’Alto), que foi habitado desde os primeiros tempos do povoamento da ilha de São Miguel (lado por onde começamos o percurso, a subir). Podem efetuar este percurso de duas formas, através de uma pequena rota linear ou através de uma maior rota efetuando-o de forma circular, tal como o fizemos. Este trilho é de fácil dificuldade, atravessa locais de grande importância histórica na industrialização da ilha de São Miguel no final do século XIX e início do século XX, retratando o início da produção e distribuição de energia elétrica pública no Arquipélago dos Açores – através de fontes renováveis – impulsionado pelo Eng.º José Cordeiro.

O trilho, que liga as Centrais hidroelétricas da Ribeira da Praia (Fábrica da Vila, Fábrica da Cidade, Fábrica da Praia e Fábrica Nova) integra a Rede de Percursos Classificados dos Açores.

Poderão os nossos seguidores visualizar em vídeo o percurso que efetuamos de forma circular.

Visualize o vídeo abaixo:


Pedro Damião Ponte

Povoação, sábado, 25 de agosto de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot