A Câmara Municipal da Povoação, liderada por Pedro Melo, já procedeu ao pagamento das bolsas de estudo referentes aos alunos que frequentam o ensino superior neste ano letivo de 2023/2024. O Gabinete de Ação Social da autarquia recebeu 119 candidaturas que foram todas aprovadas e agora pagas, totalizando 119 mil euros, investidos no ensino e no futuro dos jovens povoacenses.
Pedro Melo tem dito, por diversas vezes, que “a autarquia tem feito uma aposta clara e inequívoca nos nossos jovens. Eles são o garante do futuro do nosso concelho”, clarificou. Exemplificando o investimento da autarquia neste domínio referiu que “nos últimos 14 anos foram investidos mais de 645 mil euros na atribuição de bolsas de estudo para universitários”. Recorde-se que 2023 a bolsa de estudo atingiu um valor anual de 750 euros e em 2024 este montante chegou aos 1000 euros. “Claramente um investimento na geração do amanhã do município povoacense”, explicou o autarca.
A propósito de outros apoios relacionados com o ensino superior, a Câmara Municipal da Povoação tem igualmente protocolado com a Fundação Gaspar Frutuoso o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, neste caso na Universidade dos Açores, ao melhor aluno do concelho da Povoação, no valor de 1000 euros. O prémio referente ao ano letivo 2023/2024 já foi entregue a jovem povoacense Beatriz Mendonça.
Ainda neste domínio e num protocolo celebrado com a Universidade dos Açores, o executivo camarário criou em 2022, a título póstumo, a Bolsa Prof. Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, ilustre pároco povoacense e antigo docente da academia açoriana, falecido em 2021, vítima de doença prolongada. Esta bolsa premia, com 1000 euros cada, os dois melhores estudantes das Licenciaturas em Sociologia e em Serviço Social da UAc. Estes prémios serão entregues no final do ano letivo, numa data a agendar, oportunamente, entre a Câmara e a Universidade do Açores.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário