“Em cada oportunidade, estás
tu” é o mote da nova campanha de Natal da Ajuda em Ação que apela a que todos
os portugueses ofereçam de presente uma oportunidade a quem, devido ao seu
contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Todos os donativos
revertem para apoiar os programas de Educação, Empregabilidade Jovem e
Empreendedorismo Feminino da Fundação.
A Ajuda em Ação acaba de lançar a sua nova campanha de Natal “Em cada oportunidade, estás tu”, que resulta numa verdadeira missão para todos os portugueses: até ao final do ano devolverem a oportunidade que um dia lhes foi dada e oferecê-la a quem mais precisa. “Um donativo pode resultar na compra de mais tecidos para o nosso programa de costura, que darão origem a peças únicas produzidas pelas mulheres que fazem parte do projeto, sendo depois vendidas por elas para lhes trazer mais rendimentos, ou para continuar a implementar programas como o ‘Bora Jovens, que já integrou mais de 150 jovens no mercado de trabalho, ou o como A Minha Escola é Cool que melhorou o aproveitamento escolar de muitas crianças desde que se iniciou”, esclarece Linda Morango, Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal.
A Fundação desenvolve um programa de Empregabilidade Jovem que se estende a todo o território nacional, sendo que na zona de Loures, Camarate, atua mais ao nível da Educação – uma área de intervenção que abrange também a zona de Portalegre - e Empreendedorismo Feminino. A Ajuda em Ação apoia atualmente mais de 2 000 pessoas, mas procura agora apoios ao nível de financiamento de empresas e também de donativos particulares para chegar a muitas mais e garantir que direitos tão básicos como o direito à educação e ao trabalho digno não sejam colocados em causa, sobretudo quando o próximo ano se adivinha bastante complexo em termos económicos. “Os resultados que a Ajuda em Ação tem alcançando com os seus programas, incentivam-nos a continuar na missão de lutar por um mundo melhor e mais justo para todos. Esperamos com esta campanha de Natal tocar todos e relembrar que um pequeno gesto pode representar uma grande oportunidade para pessoas de contextos mais vulneráveis”, apela Linda Morango.
Associaram-se a esta campanha e causa caras bastantes conhecidas e acarinhadas pelos portugueses: a apresentadora Luísa Barbosa, o cantor Matay, a designer de moda Roselyn Silva e a artista Sara Correia. Ao longo de novembro e dezembro estes influenciadores digitais vão partilhar, através das redes sociais, as suas histórias de oportunidade, sem as quais não estariam onde estão, e por isso a vontade de quererem retribuir o gesto. Roselyn Silva conta que “a primeira vez que alguém reconhece o valor do nosso trabalho e aposta em nós nunca se esquece. A minha oportunidade começou aí e agora estou num momento em que quero poder ajudar tantas mulheres e pessoas como eu a conseguir o mesmo. Já conhecia o programa de costura e quis logo aliar-me a esta campanha única de Natal”.
Esta nova campanha da Ajuda em Ação será multimeios. Além de contar com uma ativação em redes sociais e influencers, a Fundação contará com um spot publicitário em vários canais de televisão e publicidade em mupis digitais e imprensa. “Este ano apostamos em força nesta campanha para reforçar o nosso posicionamento em Portugal. Acreditamos que quanto mais pessoas conhecerem o nosso trabalho, mais quererão apoiá-lo, como acontece com os parceiros, empresas e influencers que ao longo dos anos nos têm acompanhado”, termina a Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal Linda Morango.
______________________________________________________________
Sobre a Ajuda em Ação
A Ajuda em Ação é uma organização sem fins lucrativos internacional com presença em mais de 20 países. Em ação há mais de 40 anos, mobiliza-se contra a pobreza, desigualdade, vulnerabilidade e exclusão social e desenvolve ainda respostas em contextos de emergência humanitária. Em Portugal, atua ao nível da empregabilidade jovem, do empreendedorismo feminino e da educação. Qualquer que seja o âmbito da intervenção da ONG, a dignidade daqueles que apoia surge sempre como pilar central no trabalho desenvolvido.
Sem comentários:
Enviar um comentário