- • Programa que decorre até 31 de dezembro permite trocar sem custo uma garrafa de gás Galp vazia por uma garrafa de gás cheia (gás butano de 13 kg ou gás propano de 11 kg).
O programa Galp “Energia Solidária” tem disponíveis 50.000 cargas de gás para entrega a famílias em vulnerabilidade económica, identificadas na rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social parceiras da ENTRAJUDA, que podem trocar sem custo uma garrafa de gás Galp vazia por uma garrafa de gás cheia (gás butano de 13 kg ou gás propano de 11 kg).
Esta iniciativa de solidariedade promovida pela Galp em parceria com a ENTRAJUDA, iniciada em 2022 e renovada este ano, tem como objetivo reduzir o impacto do aumento do custo da energia junto das famílias mais carenciadas e das próprias instituições que lhes prestam apoio.
Desde o início do ano, já foram abrangidas um total de 758 instituições de todos os distritos de Portugal, situadas em 197 concelhos, que se traduzem no apoio de cerca de 20 mil famílias.
A Galp pretende fazer chegar estas garrafas de gás a um total de 50 mil famílias em todo o país, continente e regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Para a implementação deste apoio, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) registadas na ENTRAJUDA e acompanhadas na sua atividade social, identifica as famílias vulneráveis para beneficiar deste programa de responsabilidade social. De realçar o suporte no terreno da rede de 175 revendedores da Galp aderentes, que garantem a cobertura nacional, seja em bombas de combustível, seja nas empresas que distribuem gás.
O programa Galp “Energia Solidária” é válido até ao final do ano e as condições de elegibilidade podem ser consultadas aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário