Uma das vozes mais acarinhadas do público português vai estar na Povoação, no dia 10 de junho, como cabeça de cartaz das Festas do Corpo de Deus. Trata-se de Olavo Bilac, um cantor muito carismático do panorama musical português, principalmente devido ao seu timbre de voz diferenciado, que atuará pelas 23 horas no Jardim Municipal, da Vila.
Vocalista de bandas como Santos & Pecadores, Resistência e Zeca Sempre, Olavo Bilac cantou vários sucessos como “Fala-me de Amor”, “Momento Final” e “Não Voltarei a Ser Fiel”. “Deu voz a uma música de Paulo Gonzo – “Jardins Proibidos”, um enorme sucesso para o reatar da carreira deste músico. Participou em vários projetos de outros músicos, entre os quais “Portugal a Cantar” com Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Anabela e Rita Guerra.
Além da música, participou e noutros casos emprestou a sua voz a projetos da sétima arte. No final de 2012 viu editado o disco de carreira dos Santos & Pecadores comemorativo dos 20 anos de existência da banda.
Em 2014 apresenta o álbum "Músicas do Meu Mundo", que homenageia a música lusófona e assinala um registo diferente na carreira do artista.
Em 2018, regressa à pop com carreira a solo e lança o tema "Estou Aqui". Em 2019 comemora 25 de Canções e edita o tema "1001 Razões".
Olavo Bilac, “é hoje um nome incontornável da música em Portugal e nos Países de expressão Portuguesa, sendo uma constante a sua participação em discos e concertos dos mais prestigiados cantores Portugueses e Africanos. A sua simpatia natural e imagem, conferem-lhe uma notoriedade consensual e transversal num relacionamento natural com toda a sociedade”.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário