| César e Rafael Carvalho |
O Duo Toadas, formado pelos irmãos César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra), irá apresentar-se em 2 concertos de Verão, o primeiro a 21 de Agosto das Noites de Verão da Ribeira Grande e o segundo a 22 de Agosto no festival Povoação A’gosto.
O evento de 21 de Agosto Julho decorrerá no Largo Hintze Ribeiro, na Ribeira Grande, inserido nas Noites de Verão produzidas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, com concerto do Duo Toadas pelas 21:00.
O espectáculo de 22 de Agosto decorrerá no Jardim Municipal da Povoação, pelas 20:30, no festival Povoação A’gosto, numa noite das tradições que contará, ainda, com o “X Festival de Folclore da Povoação” a partir das 21:30, numa organização da Junta de Freguesia da Povoação.
O Duo Toadas tem uma parte do seu percurso dedicada a dar a conhecer repertório instrumental tradicional da Viola da Terra de peças que são pouco tocadas na actualidade e que importa dar a conhecer aos diferentes públicos.
Ao mesmo tempo, apresenta em palco os seus originais e arranjos de originais de outros compositores no sentido de trazer outras sonoridades e repertórios diversificados para a Viola da Terra e para o Duo.
Em 2022 o Duo apresentou o seu primeiro álbum “Toadas, da Lobeira ao Agrião”, dedicado ao seu percurso musical, com 8 peças tradicionais e culminando com 2 originais de Rafael Carvalho escritos propositadamente para o álbum, “No Prédio” e “Toadas”, esta última peça que levou ao nome que o duo passou a assumir desde então.
Os dois eventos são de entrada livre.



Sem comentários:
Enviar um comentário