As zonas balneares da Praia do Fogo (Ribeira Quente) e do Portinho do Faial da Terra já têm a Bandeira Azul a hastear. A cerimónia oficial decorreu na passada quinta-feira de manhã e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Melo, do executivo camarário, de representantes das juntas de freguesia locais e da Capitania do Porto de Ponta Delgada.
Esta prestigiada distinção internacional premeia o cumprimento de critérios rigorosos em cinco áreas fundamentais:
- Excelência e qualidade das águas balneares;
- Segurança e serviços disponíveis para os utilizadores;
- Gestão ambiental e preservação do património natural;
- Informação e educação para a sustentabilidade.
"A manutenção deste galardão resulta do trabalho contínuo desenvolvido pelas entidades responsáveis e do compromisso coletivo com a preservação do ambiente e a promoção de um turismo sustentável."
Para a autarquia, a renovação deste galardão reforça a confiança de residentes e turistas, consolidando o concelho como um destino de excelência e valorizando a qualidade das suas zonas costeiras.



Sem comentários:
Enviar um comentário