fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2026

CDE POVOAÇÃO CONQUISTA HISTÓRICO 3.O LUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL SUB-17 FEMININO

Foto montagem: IA

O Clube Desportivo Escolar (CDE) Povoação continua a escrever páginas de ouro na sua história.

Depois de conquistar o título de campeão de São Miguel e de se sagrar vice-campeão regional, o clube alcançou agora um feito inédito ao conquistar o 3.o lugar no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Sub-17 Feminino, disputado nos dias 30 e 31 de maio, no concelho de Santa Maria da Feira. A competição decorreu no Pavilhão Municipal de Mozelos e reuniu 51 equipas de todo o país nos escalões Sub-9, Sub-13, Sub-17 e Sub-21.

Com o apoio da Direção Regional do Desporto e da Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel, a formação povoacense entrou em prova no escalão Sub-17 Feminino. Na fase de grupos, realizada no sábado, o CDE Povoação terminou na segunda posição, apenas atrás do CTM Mirandela, equipa que viria a sagrar-se campeã nacional.

O segundo lugar na fase de grupos permitiu o apuramento para as meias-finais, onde a equipa açoriana defrontou a Ala de Gondomar, outro dos emblemas históricos da modalidade e finalista da competição.

Ao garantir presença nas meias-finais, o CDE Povoação assegurou automaticamente um lugar no pódio nacional, terminando a prova num honroso 3.o lugar, ao lado do CTM Mirandela, da Ala de Gondomar e do Club Vila Real. De destacar que o clube foi o único representante das ilhas a alcançar o pódio nestes campeonatos nacionais.

Este resultado constitui um marco histórico para o CDE Povoação e um motivo de enorme orgulho para toda a comunidade povoacense, refletindo o talento, a dedicação e o espírito de equipa das suas atletas.

O feito alcançado representa não apenas um sucesso para o CDE Povoação, mas também uma digna representação do concelho da Povoação, da ilha de São Miguel e dos Açores.

Classificações:

Sub21 Masculinos
1.º CTM Mirandela
2.º NCR Valongo
3.º CCR Arrabães

Sub17 Masculinos
1.º CTM Vila Real
2.º AE Mundão
3.º AR Novelense / CTM Mirandela

Sub17 Femininos
1.º CTM Mirandela
2.º Ala Nun’Álvares
3.º Club Vila Real / CDE Povoação

Sub13 Masculinos
1.º CTM Mirandela
2.º Ala Nun’Álvares
3.º AR Canidelo / Sporting CP

Sub13 Femininos
1.º AE Mundão
2.º AV Lamego
3.º AR Novelense / CA Madalena

Sub9 Masculinos
1.º GDCAAA Guilhabreu
2.º AR Canidelense
3.º Sporting CP / CTM Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot