O anunciado encerramento, já para o próximo mês de março, dos Postos de Recolha de Leite da Bel, nas freguesias de Furnas e Água Retorta, representa mais um golpe à economia do concelho de Povoação, e demostra o abandono a que o concelho tem sido sujeito nas últimas décadas.
Passa a Bel a recolher o leite nas câmaras frigoríficas das grandes explorações agrícolas, as pequenas se quiserem manter as produções leiteiras, têm de se dirigir ao posto de recolha mais próximo que passa a ser na Lomba do Loução. Se tivéssemos acessos de autoestrada ou scuts, como nos outros concelhos da ilha de São Miguel, não representaria grande inconveniente, mas com a situação existente, inviabiliza as explorações agrícolas de menor dimensão.
Numa altura de campanha eleitoral, em que todos prometem o sol e lua, será que os nossos governantes e autarcas não podem tomar posição contra as empresas que apenas visam o enriquecimento desenfreado das multinacionais, sem dar a mínima importância ao desenvolvimento e economia regional?!
Fonte: Açores Global
Sem comentários:
Enviar um comentário