fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

XX EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS DAS FURNAS NOS DIAS 24 E 25 DE FEVEREIRO

O Pavilhão Multiusos das Furnas acolherá a Exposição de Camélias, este ano, a comemorar 20 anos de existência.

Organizada pela Câmara Municipal da Povoação, em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e a Junta de Freguesia de Furnas, a mostra de Camélias deste ano contará, novamente, com mais de duas centenas de variedades que estarão em exposição neste espaço, mais amplo e com maior capacidade de acolher mais artesãos e produtores locais, com o que de melhor se faz no Concelho da Povoação para degustação e venda. O local dispõe ainda de um bom parque de estacionamento, reunindo as melhores condições para a realização da mostra. 

A ligar a arte decorativa da exposição está um programa musical que animará a área onde estarão os artesãos e produtores locais. No sábado, pelas 15 horas, atuará o Grupo Folclórico de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, e no domingo, pela mesma hora, será a vez do Grupo Folclórico das Camélias das Furnas. 

 

Fernando Costa, Chefe do Parque Botânico Terra Nostra, é, uma vez mais, o mentor da estética que será apresentada nesta exposição; um trabalho cada vez mais difícil, onde a criatividade é posta à prova a cada ano que passa. Fernando Costa é apoiado pela sua filha, pelo seu grupo de trabalho do parque Terra Nostra e pelo grupo de colaboradores da Câmara Municipal da Povoação.

 

A Exposição de Camélias poderá ser visitada no sábado (dia 24), das 13 às 20 horas e no domingo (dia 25), das 10 às 20 horas. Todos os anos, a Câmara da Povoação entrega a responsabilidade da bilheteira da Exposição de Camélias a uma instituição concelhia. Este ano, será a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação.

 

A Exposição de Camélias das Furnas é, sem dúvida, um ícone incontornável da oferta turística da ilha de São Miguel, na época baixa e a cada edição que passa consolida-se uma aposta ganha, cumprindo a função da sua criação: um recurso endógeno que foi aproveitado e desenvolvido para beneficiar o comércio, a restauração, a hotelaria, os artesãos, os produtores e viveiristas. Todos ficaram a ganhar com a projeção deste grande evento.

 

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot