Sr. Padre João Ponte |
É com enorme tristeza que recebemos a confirmação oficial da saída do Sr. Padre João Ponte da Matriz da Povoação, Faial da Terra, Lomba do Botão, Lomba do Cavaleiro e da Lomba do Pomar, mas o Sr. Bispo D. Armando Esteves assim o decidiu e temos de aceitar. A sua passagem por cá nunca será esquecida, pois para além de deixar obra feita, deixa a sua simpatia, o seu afeto, o seu carinho, o seu conhecimento, a sua arte de bom pregador, boa disposição, a sua amabilidade em falar com as palavras certas aos nossos jovens, e menos jovens, etc….
Uma despedida é uma partida, mas neste caso é uma partida de quem não se despede, mas fica. Fica nos nossos corações enquanto o Pe João Ponte se despede. Vamos no seu coração, sabemo-lo bem, enquanto parte.
Gostaríamos tanto que ficasse!
Se tanto o queremos connosco é porque é uma graça de Deus, e as graças de Deus não se guardam só para nós, têm de se dar aos outros. Portanto não o podemos guardar só para nós, temos de o dar aos nossos irmãos de Mosteiros, Sete Cidades, Várzea, para que lá lhes dê tanto como deu a nós, ou até ainda mais, porque depois de nos ter “aturado” tanto tempo, leva bagagem mais do que suficiente para fazer obra ainda maior do que a enorme obra que fez por cá.
Caro amigo Padre João Ponte, digo-lhe que apesar da nossa leve convivência que fica no meu coração.
Parta na certeza de que a obra que aqui fez o liga indelevelmente a estas nossas Paróquias.
À boa maneira açoriana, Bem Haja, Padre João Ponte!
– Pe. João Manuel Oliveira da Ponte – é nomeado pároco de Mosteiros, Sete Cidades e Curato da Várzea e dispensado das paróquias da Matriz da Povoação, Faial da Terra e da Lomba do Botão.
Sr. Padre João Silva |
– Pe. João Miguel Medeiros Silva – é nomeado pároco da Matriz da Povoação, Faial da Terra e da Lomba do Botão e dispensado de administrador paroquial da paróquia de Rosário.
Seja bem-vindo Sr. Padre João Silva!
Sr. Padre Francisco Zanon |
– Pe. Francisco Dâmaso Zanon – é nomeado pároco de Furnas e Ribeira Quente, Povoação.
Entre no link abaixo e confirme:
https://www.igrejaacores.pt/nomeacoes-para-o-proximo-ano-pastoral-favorecem-partilha-de-responsabilidade-entre-sacerdotes/
Sem comentários:
Enviar um comentário