Durante os dias de 24 a 30 de Julho, os caminheiros do agrupamento 354 - Vila Frescaínha do Núcleo de Barcelos e Região de Braga e ainda uma caminheira do agrupamento 157 - Proença-a-Nova da Região de Portalegre-Castelo Branco estiveram presentes na ilha de São Miguel para a realizar a sua grande atividade do ano, "DuoRumo I".
Os Açores foram o local escolhido para esta grande aventura, que envolveu 10 escuteiros divididos em duplas. Durante os primeiros 4 dias, os duos, começando em pontos diferentes, percorreram grande parte da ilha, de mochila às costas e a pé. Sem saberem onde dormir e o que comer, foram desafiados principalmente a envolverem-se com a comunidade local para conseguirem quer fosse alojamento, comida ou mesmo boleias.
“O apoio dos Agrupamentos de Escuteiros de Cabouco, Furnas e Povoação foi imprescindível para as nossas duplas terem o melhor apoio, desde a estadia a visitar a ilha. Só assim foi possível, com especial agradecimento ao agrupamento 798 - Cabouco, nos dias 29 e 30 visitar diversos pontos como as Lagoas das 7 cidades, a Caldeira Velha, a Lagoa do Fogo.”, afirmou ao Um Olhar Povoacense Pedrinho Silva.
“Agradecemos ainda a toda a comunidade local e turistas, por toda a amabilidade prestada desde boleias, a informações dadas, a estadia nas suas casas e até a jantares com as suas famílias.”
Pedrinho Silva disse-nos, “Terminamos esta atividade, com um especial sentimento dentro de nós e nos faz sentir que tomamos a decisão certa em organizar esta atividade e nesta bela ilha.”
Sem comentários:
Enviar um comentário