fazer um site gratis no aqui

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VASCO CORDEIRO VISITOU ZONAS AFETADAS PELO MAU TEMPO DOS CONCELHOS DE NORDESTE E POVOAÇÃO

O Presidente do Governo dos Açores visitou ontem as zonas dos concelhos de Nordeste e Povoação que foram afetadas pelo mau tempo que se abateu durante a noite e madrugada na ilha de S. Miguel, salientando a eficácia da intervenção que permitiu acautelar a segurança das pessoas.     

“O principal é que não houve vítimas, não houve danos pessoais, isso é o mais importante, porque, quanto ao resto, é arregaçar as mangas e resolver o que há para resolver”, afirmou Vasco Cordeiro, que se deslocou ainda durante a madrugada para a zona mais afetada pelo mau tempo para acompanhar a situação.

Vasco Cordeiro destacou a “excelente colaboração e atuação das câmaras municipais do Nordeste e da Povoação, no acompanhamento desta situação e na disponibilização de todos os meios para se conseguir resolver isto o mais rapidamente possível”.

O Presidente do Governo, que falava no final de uma visita às zonas mais afetadas pela intempérie, salientou que os principais estragos ocorreram na zona compreendida entre a Povoação e o Nordeste, frisando que a estrada entre as duas sedes de concelho “ainda está interrompida”.

“Neste momento, estamos a proceder à desobstrução das vias, de forma a garantir que se pode circular, e a fazer também o levantamento de todas as situações que, a montante desta via, podem influenciar o desenrolar da situação nas próximas horas, uma vez que há um alerta que está em vigor para as próximas horas”, frisou, acrescentando que só depois será feito um levantamento e uma quantificação dos estragos.

A chuva intensa provocou derrocadas em várias zonas, nomeadamente na Pedreira do Nordeste e em Água Retorta, tendo sido afetadas cinco habitações, das quais três na Pedreira e duas na vila do Nordeste, que foram evacuadas como medida de precaução.

Foram mobilizadas equipas e meios de várias secretarias regionais para os trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, que ainda estão a decorrer.

No terreno, estão equipas das secretarias regionais dos Transportes e Turismo, da Agricultura e Ambiente e da Solidariedade Social.

Fonte: GaCS/FR

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot