fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

SÃO TRÊS AS JOVENS MÚSICAS DA S. HARMÓNICA FURNENSE QUE INTEGRAM A LIRA AÇORIANA

As jovens furnenses Marlene Leite, Alexandra Soares e Jéssica Medeiros, também integram a Orquestra Regional Lira Açoriana que neste momento realiza o seu segundo estágio na ilha das Flores.

Os trabalhos, dirigidos pelo maestro Henrique Piloto, diretor artístico da Lira Açoriana no biénio 2015/2016, contam com dois momentos diários, nomeadamente de manhã, formação por naipe, orientada por cada um dos formadores convidados, e por ensaio, e à tarde sob a orientação do maestro, com todos os elementos, formandos e formadores.

Estas três jovens são elementos da Sociedade Harmónica Furnense e o seu valor musical levou-as a integrar a prestigiada Lira Açoriana, fruto do excelente trabalho desenvolvido na Banda furnense.

O encerramento deste estágio será assinalado com dois concertos, sendo o primeiro, hoje 5 de setembro, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Fajãzinha, integrado nas Comemorações dos 500 Anos da Vila das Lajes das Flores, e o segundo, amanhã 6 de setembro, na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

Nos dois concertos serão interpretadas as obras 'Semper Fidelis', de John Philip de Sousa, 'Almorol', de Francisco de Lacerda, com arranjos de Hélio Soares, 'Symphony for Band', de Vincente Persichetti, 'Arco-Íris', de Duarte Pestana, e 'Marcha n.º 1 Pomp and Circunstance', de Edward Elgar.

Um Olhar Povoacense deseja às três jovens músicas furnenses bom concerto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot