Faleceu ontem, segunda-feira, 05 de janeiro de 2025, no Canadá, o Monsenhor Eduardo Medeiros, filho do Faial da Terra.
Nasceu na Freguesia do Faial da Terra, Povoação, aos 21 de dezembro de 1934.
Filho de Teófilo Raposo do Couto e de Teresa Luísa de Resendes, neto paterno de Manuel Raposo do Couto e de Rosa Cândida Moniz de Resendes e neto materno de Francisco Moniz de Resendes e de Teresa Luís de Resendes.
Foi Batizado na igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, Faial da Terra, a 25 de dezembro de 1934, sendo padrinhos José Fernandes e Maria Florença de Medeiros.
Após concluir a escola primária na sua terra natal, ingressou no Seminário de Angra em Outubro de 1946. Aí lhe foi administrado o sacramento do Crisma, em 1947, por D. Guilherme Augusto Inácio da Cunha Guimarães, tendo como padrinho o Ver. Pe. Dr. Simão Leite Bettencourt.
Depois de concluir o Curso de teologia, foi ordenado sacerdote na Sé de Angra, por D. Manuel Afonso de Carvalho, aos 15 de junho de 1958, vindo a celebrar a “Missa Nova” a 6 de julho de 1958, na sua terra natal, a freguesia do Faial da Terra.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à Igreja Católica e sua família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.




Sem comentários:
Enviar um comentário