fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

FALECEU A POVOACENSE NÉLIA COSTA 24/06/1967 - 15/08/2020

Aos 15 dias do mês de agosto de 2020, aos 53 anos de idade, pelas 01 horas e 25 minutos faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada, após doença prolongada a Povoacense Nélia da Conceição do Couto Linhares Costa, natural da freguesia de Ribeira Quente, concelho de Povoação, residente na Lomba do Cavaleiro, freguesia de Povoação, casada com Adelino Oliveira da Costa, filha de Manuel Xavier Linhares (falecido) e de Dolores Maria Cruz do Couto. Estimada mãe de Miguel Ângelo Linhares Costa. Irmã de Maria José do Couto Linhares Mendonça, casada com Luís Alberto Pimentel Mendonça, Valter Manuel Couto Linhares, casado com Gabriela Furtado Linhares, João Pedro do Couto Linhares, casado com Lina Vieira Linhares.


Deixa ainda seus sobrinhos Luís Filipe Linhares Mendonça, Gualberto Linhares Mendonça, Carina Linhares Mendonça, Valter Furtado Linhares e o sobrinho neto Cristiano Melo Mendonça.

A povoacense Nélia da Conceição Costa era uma cidadã muito conhecida da nossa comunidade, uma mulher ativa e que era amiga de ajudar o próximo, uma cristã convicta, crente, colaboradora da Igreja e das nossas raízes e tradições. Em jovem iniciou-se como costureira na Lomba do Carro com a Sr.ª Maria do Rosário, nos tempos em que todo o tipo de arranjo de roupa e feitura de novas peças era dado a estas senhoras de mãos habilidosas da nossa terra. Era uma profissão onde não havia mãos a medir e exigia uma boa equipa a trabalhar. A Nélia depois de quatro anos a trabalhar em costureira foi trabalhar para o comércio local, António Pereira da Luz Ld.ª, estávamos no ano de 1987, desempenhando as funções de empregada de balcão, sendo uma pessoa muito meiga no atendimento público, boa conselheira, respeitadora, humilde, sincera, uma boa e exemplar profissional que a nossa gente apreciava pelo seu bom caracter.


Uma povoacense que partiu prematuramente da nossa comunidade e que ainda tinha muito para viver e nos dar.


Nada voltará a ser igual, pois perder uma pessoa que amamos é ver desaparecer uma parte importante daquilo que somos. Que os familiares e amigos da nossa irmã Nélia da Conceição Costa tenham fé e que o sofrimento da perda os torne fortes. A vida levou o corpo do seu ente querido, mas jamais lhes roubará as lembranças e o amor que sempre carregarão nos seus corações e pensamento.


O corpo da nossa irmã Nélia da Conceição do Couto Linhares Costa foi a sepultar no passado domingo, 16 de agosto, pelas 10h30, com Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus, seguindo rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.


A Missa de sétimo dia da nossa irmã Nélia da Conceição do Couto Linhares Costa será na próxima sexta-feira, 21 de agosto, às 18h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus.


Um Olhar Povoacense endereça as mais profundas e sentidas condolências em especial ao seu marido, filho, mãe, irmãos, sobrinhos e restantes familiares.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot