A Povoação está a ultimar os preparativos para aquela que é considerada a maior festa religiosa do município. A procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo realiza-se amanhã, dia 19 de junho, pelas 18 horas, e será acompanhada pelos féis das paróquias da Ouvidoria da Povoação e pelas bandas filarmónicas do concelho. Neste dia decorrerão as Primeiras Comunhões e está também programada mais uma Eucaristia antes do cortejo religioso. À noite, estão agendados os concertos da Marcial Troféu, pelas 22h30, e da Classe de Conjunto da Academia de Música da Povoação, pelas 23h30. Os dois espetáculosdecorrerão no Jardim Municipal.
A Festa do Corpo de Deus ficou conhecida, ao longo dos tempos, pelos seus ricos tapetes de verduras, aparas de pinho tingidas e flores que ornamentam o trajeto por onde passa a procissão e dão um colorido mágico às principais artérias da Vila.
Nos últimos 8 anos a autarquia povoacense tem investido nesta riqueza ornamental, criando tapetes decorativos alusivos à temática do “Corpo de Deus”, compostos por flores e outros elementos que se apresentam como autênticas obras de arte e que podem ser observados um pouco por toda a Vila durante os dias da festa.
As Festas do Corpo de Deus realizam-se de 18 a 22 de junho, na Vila da Povoação e contam com um vasto programa de animação, a cargo da Câmara Municipal da Povoação.
As atuações decorrerão no Jardim Municipal e a primeira terá início, hoje, dia 18 de junho, depois da abertura das luzes, pelas 22h30, com cantigas ao desafio com Tiago Clara, da Terceira; Bruno Oliveira, de São Jorge e Carlos Sousa “Maurício”, da Ribeira Grande, Paulo Miranda, da Candelária, que serão acompanhados pelos tocadores Paulo Rocha e Norberto Carvalho, da Povoação.
No dia 20 de junho, pelas 22h00, será a noite das atuações de Marisa Dias e a seguir, pelas 23h00, Claúdia Nayara.
No dia 21de junho, o Trio Lina Freitas está programado para subir ao placo, pelas 22 horas, e logo a seguir será a vez de João Pedro Pais. Com uma carreira artística de duas décadas, centenas de concertos, e cerca de 420 mil discos vendidos, João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português. O cantor de êxitos como “Ninguém é de Ninguém”, “Louco Por Ti” e “Mentira” vai estar na Povoação para animar as Festas do Corpo de Deus.
Finalmente, no dia 22 de junho, a partir das 22h00, o programa festivo encerrará com as atuações dos Grupos Folclóricos de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, e das Camélias, das Furnas. É
Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
___________________________________________________




Sem comentários:
Enviar um comentário