A Escola de Violas da Fajã de Baixo apresentou-se na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, na Fajã de Baixo, na sua Audição de Primavera, neste domingo dia 30 de Março.
Alunos dos 12 aos 79 anos apresentaram o trabalho que têm vindo a desenvolver no 2.º período, quer com apresentações individuais, quer por turmas e culminando com momento musical final de conjunto com os 13 alunos que conseguiram marcar presença, sob a orientação e acompanhamento do professor Rafael Carvalho.
O repertório apresentado foi, mais uma vez, muito diversificado, passando por modas infantis, modas tradicionais dos nossos Cancioneiros, havendo ainda momento de homenagem a Carlos Paredes pelas comemorações do centenário do seu nascimento.
O Duo Toadas fez uma participação especial apresentando 2 modas do repertório instrumental tradicional da Viola da Terra e ainda 2 originais do seu álbum “Toadas, da Lobeira ao Agrião”.
Para os alunos da Escola todas as Audições são importantes, uma vez que são momentos de apresentação do trabalho desenvolvido e que, assumem, os obriga a trabalhar para um objectivo concreto, o que proporciona sempre evolução nas suas competências. Poderem apresentar esse trabalho, pela primeira vez, na Igreja da Freguesia que recebe as aulas semanais da Escola, tornou o evento ainda mais especial.
A vontade da Escola de Violas, Junta de Freguesia da Fajã de Baixo e Associação de Juventude Viola da Terra é de dar continuidade a este evento, com uma edição anual desta Audição de Primavera, tendo em conta o sucesso desta primeira edição e da importância para a Escola e para a Freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário