Saiu ontem pelas 18 horas a procissão de Nossa Senhora Mãe de Deus para percorrer as principais ruas da Vila da Povoação.
São três os andores que incorporaram a solene procissão, São José, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Mãe de Deus.
Arranjar homens que os levem de ano para ano é tarefa cada vez mais complicada, porque para transportar estes andores não é fácil e não está ao alcance de qualquer um.
Hoje relembramos o Povoacense de adoção que todos os anos fazia-se presente na Igreja Matriz para transportar o andor do Sagrado Coração de Jesus, António Medeiros, mais conhecido entre a comunidade local por António do Monte. Partiu prematuramente e repentinamente para Deus Pai a 26 de abril do corrente ano. Não voltamos a ver o António na procissão de Nossa Senhora Mãe de Deus, perdurando agora a memória da sua fé e generosidade.
Quando no domingo vi sair o andor do Sagrado Coração de Jesus, fiz memória a este amigo que marcou a nossa comunidade, senti a falta da sua presença, da sua voz e do seu diálogo calmo e sereno. Jamais será esquecido!
Que Nossa Senhora Mãe de Deus e o Sagrado Coração de Jesus o contemplem na eternidade com o seu amor divino. Que a sua alma descanse em paz!
Sem comentários:
Enviar um comentário