O Centro de Portugal é um
destino e tanto. E é-o, ainda mais, quando o olhamos de perto.
Em 2022, a Turismo Centro de Portugal lançou a Campanha “Centro de Portugal, um destino e tanto”, que destaca o facto desta região ser a maior e a mais diversa região turística nacional, mas também onde se poderá encontrar toda esta diversidade, numa curta distância e num curto espaço de tempo. Um destino que, na sua grandeza, oferece tanto território, tanto saber, tanto sabor, tanto céu, tanto mar, tanto verde.
Uma
das tendências de viagem que mais se tem verificado nos último anos, são
as viagens com propósito, aquelas que proporcionam um sentimento de
envolvimento e contributo para o desenvolvimento social, cultural e económico
do território.Há, cada vez mais, um afastamento do binómio
“lazer” vs “trabalho, no que diz respeito às motivações de uma viagem. As
pessoas estão cada vez mais conscientes da sua pegada de carbono, da
importância de conceitos como sustentabilidade, não só no seu primordial
significado ambiental, mas também social e económico.
O
impacto cultural das viagens é um aspeto cada vez mais valorizado,
verificando-se uma procura por viagens únicas e
diferentes, que proporcionem experiências turísticas imersivas, capazes de
transportar os turistas para a sua cultura e tradições. Verifica-se,
cada vez mais, uma procura por destinos que oferecem essa possibilidade, onde quem
viaja pode encontrar a oportunidade de se desconectar dos aspetos triviais do
quotidiano diário, possibilitando ao viajante uma reconexão com
a natureza e consigo mesmo. Mais do que o “luxo”, dito “tradicional”, as
pessoas querem conhecer destinos autênticos, conviver e aprender com as pessoas
que nele habitam.Foi neste contexto que a Turismo
Centro de Portugal elaborou um “Compêndio de Singularidades do Centro de Portugal”, onde
identifica um conjunto de vicissitudes, características e curiosidades, que
distinguem esta região.
E
é este caminho de desvendar as especificidades da região, as suas
singularidades, que a Turismo Centro de Portugal lança cinco novos spots
promocionais, por produto turístico, procurando alavancar ativos muito
relevantes do Centro de Portugal, que se encontram alinhados com as novas
tendências da procura turística, tais como o turismo industrial, a fé e a
espiritualidade, os desportos náuticos, as atividades na natureza ou a
gastronomia e vinhos. O desafio será despertar nos turistas, em
vídeos de cerca de 20 segundos, a motivação, o ímpeto irresistível de “ver tudo
e conhecer tudo”, tal como fez o Pedro, o protagonista do “Vou só 3 dias”.
Porque o Centro de Portugal é um destino e tanto. E
é-o, ainda mais, quando o olhamos de perto.
Este é um statement muito importante, porque, por um lado,
destaca a enorme diversidade da região, que merece uma visita mais prolongada,
que permita um olhar “mais fino” sobre tudo o que nela existe, convida à
experiência, à convivência. Mas também pretende destacar o facto de ser um
destino muito próximo de todos, visitável em qualquer altura do ano, e que
permite visitas prolongadas, durante vários dias.
É um convite aos portugueses e a todos quantos pretendam viver
experiências memoráveis.
Turismo Centro de Portugal, aqui tão perto.
Centro de Portugal, fé e espiritualidade aqui tão perto
Centro de Portugal, desportos náuticos aqui tão perto
Centro de Portugal, património industrial aqui tão perto
Centro de Portugal, a natureza aqui tão perto
Sem comentários:
Enviar um comentário