Aos catorze dias do mês de julho de 2024, aos 94 anos de idade, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense Marcelino Pacheco Medeiros, natural da Freguesia e Concelho de Povoação, residente na Rua Infante Sagres desta Vila da Povoação, viúvo de Zélia Medeiros Rocha, filho de Ernesto Pacheco de Medeiros e de Jorgina de Resendes Pacheco.
Estimado pai de Sérgio Medeiros, Lenia Medeiros (Falecida), Rui Medeiros, Marina Medeiros, Dina Silva, Dalida Sousa e Nelson Medeiros. Deixa 24 netos e 27 bisnetos.
O Povoacense que ontem nos deixou rumo a Deus Pai, ainda no passado dia 1 de julho festejara com a sua família os seus 94 anos de idade. O Sr. Marcelino Pacheco Medeiros foi trabalhador da empresa EDA - Eletricidade dos Açores na delegação da Vila da Povoação, sendo bem conhecido da comunidade Povoacense no geral. No decorrer do seu percurso de vida foi um cidadão muito ativo na sua comunidade, amigo dos seus amigos, cidadão respeitado e respeitador, humilde, meigo, bom conversador, trabalhador. Ao abrigo da sua profissão de eletricista efetuou a eletrificação de muitas habitações, um homem muito trabalhador e sempre disponível para ajudar o próximo. Também um homem portador de muita fé, tendo sido durante alguns anos impulsionador juntamente com alguns vizinhos da festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, Igreja que lhe dizia muito e que em particular gostava de frequentar. Possuidor de uma enorme devoção a Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Mãe de Deus.
Uma particularidade deste Povoacense que ontem nos deixou rumo a Deus Pai e que se calhar muitos desconheciam, eram as suas habilidades musicais, possuía um acordeão e enquanto pude dava-lhe música, tocando bonitas e animadas melodias tradicionais portuguesas.
O corpo do nosso irmão Marcelino Pacheco Medeiros está em câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. O seu funeral realiza-se hoje, segunda-feira, 15 de julho às 16 horas, com missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas
condolências em especial aos seus filhos, netos, bisnetos e restante família
enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente
querido.
Sem comentários:
Enviar um comentário