Mais de 7 mil pessoas passaram pelo 18º Festival Internacional dos Açores, no ano em que todas as ilhas serviram de palco a este evento cultural. Próxima edição deverá acontecer nos meses de setembro e outubro, de 2024.
A chegada da agenda cultural do Festival Internacional dos Açores a todas as ilhas do arquipélago açoriano foi o realizar de um sonho para a organização do evento e marcou uma mudança, um novo rumo no panorama do FIA. “O 18º Festival Internacional dos Açores esteve, pela primeira vez, presente nas novas ilhas e abriu a sua programação a várias expressões artísticas. Estes eram os dois principais objetivos que queríamos superar e foram cumpridos”, explica Tiago Nunes, diretor do Festival Internacional dos Açores, que faz um balanço extremamente positivo desta edição.
Mais de 7 mil pessoas participaram no FIA, sendo que um grande público estrangeiro se deslocou ao arquipélago para assistir a determinados espetáculos, contudo, a comunidade local açoriana esteve bastante presente e ativa, sendo o principal público-alvo do festival. “A recetividade foi excelente! O festival foi recebido com muito carinho, muita expectativa e deixa já muita saudade”, salienta Tiago Nunes.
De recordar que artistas como Herman José, Pavel Gomziakov, Andreï Korobeinikov, Tatiana Samouil, Gustaaf van Manen, António Capelo, Artur Pizarro, Adriano Jordão, André Gago, Júlio Resende, Luanda Cozzeti, Maestro Vitorino de Almeida, Rita Blanco e Maria João participaram nesta edição e contribuíram para celebrar a multiculturalidade.
A 19ª edição do Festival Internacional dos Açores deverá acontecer durante o mês de setembro, estendendo-se a outubro, de 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário