A Associação Portas da Cultura da Povoação inaugurou, no dia 19 de março, Dia do Pai e Dia de São José Carpinteiro, uma Exposição de Artesanato em Madeira, dedicada aos artesãos do concelho, no Auditório Municipal da Povoação.
Nesta exposição estiveram representados trabalhos do octogenário Eduíno Ferreira, Marceneiro, que também se dedica a reproduzir peças de mobiliário em miniatura, como cadeiras, cômodas e camas. Albino Silva, que, sendo natural da Ribeira Quente, tem por gosto de construir barcos com a imagem de São Paulo e, ainda, símbolos, como a Águia do Benfica. Adão Sousa que faz artesanato de objetos que representam cenas antigas do quotidiano açoriano, como carroças de bois, objetos utilizados em matanças de porco, reportando, assim, como eram as vivências numa outra época. Laurindo Araújo que se dedica às miniaturas de carros, casas e imagens religiosas e ainda Luís Junípero, Carpinteiro de profissão, que tem como hobbie criar trabalhos diversos, apresentando, nesta exposição, miniaturas de uma pedra de lagar, uma roca, uma figura de São Francisco de Asis entre outros.
A Exposição esteve patente no horário de funcionamento do Auditório Municipal da Povoação, até ao dia 23 de março.
Neste evento, a Junta de Freguesia de Povoação ofereceu um computador a Associação Portas da Cultura, entidade organizadora desta exposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário