Ao vigésimo oitavo dia do mês de novembro de 2024, aos 74 anos de idade, faleceu após doença prolongada no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense Henrique César Furtado Câmara, natural da freguesia de Povoação, residente na Rua do Morro, Vila da Povoação, casado com Marta Maria Medeiros Amaral Câmara, filho de Clemente da Câmara Junior e de Mariana de Jesus Furtado Cosme Câmara.
Estimado pai de Sandra Câmara; Natércia Câmara, Henrique Câmara, Lilia Câmara, Dina Câmara, Paula Câmara, Anselmo Câmara, Lucélia Câmara e Nuno Câmara. Deixa ainda 20 Netos e 1 bisneta.
O Povoacense que hoje nos deixou rumo a Deus Pai, foi Mestre Pedreiro por conta própria por largos anos, sendo responsável pela execução de várias obras em vários Concelhos da nossa ilha. Mais tarde ingressa na Câmara Municipal da Povoação precisamente na área das obras, desempenhando o cargo de encarregado. Foi formador de construção civil em Cursos promovidos pela edilidade Povoacense, onde formou vários jovens do nosso Concelho que prosseguiram a profissão de pedreiro, saindo destes Cursos bons profissionais. Foi também ele Desenhador Projetista por conta própria, na qual executou vários projetos no nosso Concelho de fora deste. Mestre Henrique como era carinhosamente tratado por todos, um Povoacense amigo de todos, meigo, bem humorado, bom conversador, respeitador e respeitado, defendia as suas ideias e convicções firmemente, bom observador, era critico quando tinha de ser, amante da sua terra e dos seus conterrâneos, estudioso, habilidoso em tudo o que metia as mãos. Um Cidadão prestável, humilde e fervoroso adepto do Sporting Clube de Portugal, uma paixão que incutiu com saber e mestria aos seus filhos(as) e netos(as). Saliento que foi meu sogro e que guardo boas memórias da nossa convivência, memórias que perdurarão para sempre enquanto vida tiver. Sem dúvida um Povoacense que marcou uma geração e que agora partiu para Deus Pai. Que a sua alma descanse em paz!
O corpo do nosso irmão Henrique César Furtado Câmara está em câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. O seu funeral terá lugar amanhã, sexta-feira, 29 de novembro, pelas 15h30 com Missa de Corpo Presente na Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.
Um Olhar Povoacense endereça as mais sentidas e profundas condolências em especial à sua esposa, aos seus filhos(as), netos(as), sobrinhos(as), irmã e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do vosso ente querido.
Sem comentários:
Enviar um comentário