domingo, 7 de julho de 2024

ALEXANDRE BOTELHO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

O que faz um Intermediário de Crédito?

Um Intermediário de Crédito Vinculado é um profissional ou uma empresa que atua como ponte entre as pessoas que procuram crédito e as instituições financeiras que fornecem esse crédito. O Intermediário de Crédito é responsável por auxiliar os clientes na obtenção de crédito, ajudando a encontrar as melhores condições de empréstimo ou financiamento disponíveis no mercado. Para isso estamos devidamente registados junto do Banco de Portugal, Roberto Melo Sociedade Unipessoal Lda, com o registo n.4919. 


Por que escolher um Intermediário de Crédito é a opção acertada?

Somos especialistas no setor e o nosso foco principal é o cliente. Temos parceria com inúmeras instituições financeiras. Não procuramos única e exclusivamente uma aprovação para o financiamento que o cliente pretende, mas sim várias soluções, por forma a que possamos identificar claramente a mais vantajosa financeiramente. Tratamos, ainda, de todo o processo até à sua formalização, libertando o cliente das burocracias e constrangimentos sem qualquer custo associado.

sexta-feira, 5 de julho de 2024

AÇORES RECEBEM PRÉMIO DE “MELHOR REGIÃO DE TURISMO NACIONAL” DA PUBLITURIS, "ENORME ORGULHO" PARA A REGIÃO

Os Açores acabam de receber mais um prémio no campo do turismo, desta feita atribuído pela conceituada revista portuguesa “Publituris": a Região é a "Melhor Região de Turismo Nacional”, o que, para a Secretária Regional da tutela “é um enorme orgulho”.

A Publituris Portugal Travel Awards 2024 decorreu esta quinta-feira à noite na cidade do Porto, na presença de mais de 400 pessoas e o prémio atribuído aos Açores foi recebido pela Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa.

GOVERNO DOS AÇORES APOIA IV CONGRESSO DOS ASSISTENTES SOCIAIS DA MACARONÉSIA, A REALIZAR NA ILHA DE SÃO MIGUEL

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu na quinta-feira em audiência a Associação dos Profissionais de Serviço Social – Delegação Açores.

A audiência serviu para a apresentação do IV Congresso dos Assistentes Sociais da Macaronésia - “Serviço Social e Mudança Social: a construção de percursos de intervenção na contemporaneidade” -, que irá decorrer na Aula Magna da Universidade dos Açores, na ilha de São Miguel, nos próximos dias 10 e 11 de outubro, e que contará com o apoio do Governo Regional dos Açores.

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO COM BANDEIRA AZUL EM TRÊS ZONAS BALNEARES

Praia do Fogo | Praia do Morro | Portinho do Faial da Terra

A Praia do Fogo, da Ribeira Quente, o Portinho do Faial da Terra e a Praia do Morro, da Povoação, são três zonas balneares que têm hasteados os mais altos galardões de excelência de qualidade da água: a Bandeira Azul e a Bandeira de Qualidade de Ouro. A Ribeira Quente possui ainda a Bandeira de Praia Acessível e foi distinguida pela “A ZERO” - Associação Sistema Terrestre Sustentável com o galardão de “Praia Zero Poluição”.

O enorme esforço anualmente realizado, pela Câmara da Povoação, na melhoria da qualidade das águas das suas zonas balneares tornou, assim, possível o hasteamento destas três zonas balneares distintas, identificadas com a Bandeira Azul.

PORTUGAL VAI ATINGIR AS METAS DE COBERTURA DE REDE E CONECTIVIDADE ESTABELECIDAS NA ESTRATÉGIA DIGITAL

A Comissão Europeia publicou esta terça-feira, 2 de julho, o segundo relatório sobre o Estado da Década Digital, no qual confirma que Portugal vai atingir as metas de cobertura de rede e conectividade estabelecidas na Estratégia Digital muito antes dos prazos previstos, isto é, 2030.

O documento demonstra que o nosso país se apresenta claramente acima da média da União Europeia (UE) no que respeita às infraestruturas digitais.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Pedro Nuno Melo | José Manuel Bolieiro

A Povoação comemorou, a 3 de julho, 185 anos de elevação a Sede de Concelho e Vila. Na cerimónia solene, que decorreu nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, felicitou os Povoacenses, residentes e os que além-fronteiras “perpetuam a nossa identidade”.

Neste Dia de Aniversário, o Presidente explicou que “cumprimos 185 anos de elevação a concelho, uma longevidade que não desejamos traduzir em tempo, antes em resiliência, em confiança e segurança, em cumprimento absoluto de todas as obrigações e compromissos e na certeza de um cada vez maior empenho, mesmo nos contextos mais adversos”. E neste sentido, o mesmo deu a conhecer a “vitória do executivo na resolução de um dos mais graves problemas que assolavam as contas da autarquia”. “Muito recentemente decorreu a assinatura da escritura que confere à Câmara Municipal da Povoação a propriedade exclusiva do Campo de Jogos das Furnas e das Piscinas da Povoação, no culminar de um processo que todos bem conhecemos. Tendo sido firmado acordo com o principal credor, a Caixa Geral de Depósitos, a autarquia povoacense sob o compromisso de efetuar faseadamente o pagamento do valor de 2 milhões e 772 mil euros, debelou o risco de no presente poder ter de assumir uma dívida que já ascendia a mais de 13 milhões de euros e que poderia ser muito mais no futuro, fazendo lembrar o famigerado processo com o Gabinete 118”.

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE II ENCONTRO DE GENEALOGIA AÇORES-BRASIL

A Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, através da Direção Regional das Comunidades, promove o II Encontro de Genealogia Açores-Brasil, em formato virtual, na próxima quarta-feira, dia 10 de julho.

Este evento, de caráter interativo e formativo, tem como objetivo abordar questões de genealogia comuns aos Açores e ao Brasil, visando refletir e debater sobre a cumplicidade histórica de nomes representativos que foram levados pelos casais açorianos há mais de 270 anos e que ainda se mantêm, designadamente, nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

AÇORES REGISTAM 4.441 DESEMPREGADOS INSCRITOS EM MAIO

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, informa que os Açores registaram 4.441 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, no final do mês de maio, constatando-se uma descida de 5,75% em relação ao mês anterior e de 15,57% em relação ao mês homólogo.

Em maio, foram satisfeitas mais 155 ofertas, que se refletiram na colocação de 172 açorianos no mercado de trabalho.  

Dos desempregados que se encontravam à procura de novo emprego, 74,39% enquadravam-se no setor de serviços e correspondiam a 89,69% da totalidade dos desempregados inscritos.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

“AO TOQUE DO POLEGAR” É IMPORTANTE DOCUMENTO INTEMPORAL PARA A VIOLA DA TERRA

“Ao Toque do Polegar” é o novo álbum do músico Açoriano Rafael Carvalho, tendo sido apresentado no passado dia 30 de Junho na sua terra Natal, Ribeira Quente, com uma sessão que decorreu na Junta de Freguesia.


O disco conta com 10 modas do Cancioneiro Português, com arranjos do músico, e ainda 2 originais compostos em especial para integrar o álbum, numa homenagem à riqueza da música tradicional Portuguesa e ao toque do polegar, uma das técnicas historicamente informadas (tradicionais), de execução dos nossos cordofones.

ARTESÃOS AÇORIANOS PROMOVEM SABER-FAZER ARTESANAL NA FIA LISBOA

Mais de uma dezena de artesãs e artesãos açorianos estão a participar esta semana na Feira Internacional de Artesanato – FIA Lisboa, o maior certame de artesanato da Península Ibérica e no qual estão representados 31países.

Integram a comitiva açoriana: Sofia Afonso, Marina Mendonça, João Arruda, Eduardo Medeiros e Conceição Medeiros, Vanda Melo, Aida Faria e João Neves.

JOSÉ MANUEL BOLIEIRO DISTINGUIDO COM TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, foi distinguido, nesta quarta-feira, com o título de cidadão honorário da Povoação, na sessão solene das comemorações do 185.º aniversário de elevação a concelho.

José Manuel Bolieiro expressou na ocasião estar “grato pela distinção” concedida, enaltecendo o aniversário do município de São Miguel, ilha “que cresceu com a existência da Povoação, o que enalteceu também os Açores”.

VIOLAS DA TERRA DOS AÇORES COM CERTIFICAÇÃO NACIONAL E EUROPEIA IG

As Violas da Terra dos Açores são o primeiro produto de construção artesanal da Região entre as produções artesanais portuguesas com Indicação Geográfica (IG), com produção reconhecida no espaço do território nacional e europeu.

A cerimónia de certificação decorreu esta segunda-feira no Fórum dos Cordofones Tradicionais Portugueses, promovido pela a.Certifica no âmbito da Feira Internacional de Artesanato – FIA Lisboa, na qual participou Maria João Carreiro, Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

RIBEIRA QUENTE PREPARADA PARA MAIS UM GRANDE CHICHARRO

Pedro Mafama

Por estes dias, a freguesia da Ribeira Quente já vive um clima de festa. São os preliminares para o grande festival do Chicharro que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho. As tendas coloridas e os festivaleiros marcam presença na localidade piscatória do concelho da Povoação, fazendo prever dias e noites de grande animação para a comunidade do “Chicharro”.

Ruben Melo, da Associação Cultural e Desportiva Maré Viva, referiu que “o evento está a ser preparado com muito amor e alegria, mas também sempre com muito rigor e responsabilidade. É importante não esquecer que nos últimos anos, felizmente e também fruto de muito trabalho, as coisas têm corrido de feição em todos os aspetos apensos ao evento e isto é obviamente motivo de grande orgulho”.

PAROQUIANOS DE R. QUENTE E FURNAS RECEBERAM O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO NA PARÓQUIA DE SANT’ANA

Decorreu no passado sábado, 28 de junho, celebração Eucarística com o Sacramento da Confirmação na Igreja de Nossa Senhora da Alegria.

A eucaristia solene teve início pelas 19 horas e, foi presidida pelo Vigário Episcopal para o Clero e Formação, Padre Júlio Rocha.

Em festa, foram ungidos os crismados das Paróquias de Sant’Ana(Furnas) e São Paulo (Ribeira Quente).

“O amor de Deus repousa em mim”

Parabéns a todos os crismandos e suas famílias!

LÍNGUA 👅 AFIADA: CONTENTORES DO LIXO DESFAZEM-SE EM MATÉRIA ORGÂNICA

Mais uma imagem nos fizeram chegar para desafiar a rubrica língua afiada, o que não é caso único nem isolado.

Será caso para dizer: Matéria orgânica é benéfica, em vez de comprarem, aqui têm oportunidade de a adquirir a custo 0 (zero).

POVOAÇÃO CELEBRA A 3 DE JULHO 185 ANOS DE CONCELHO

A Povoação vai celebrar no dia 3 de julho o seu 185º Aniversário de Elevação a Sede de Concelho. A sessão solene realizar-se-á pelas 18 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde será distinguido, com o título de cidadão honorário, o ilustre povoacense, José Manuel Boleiro, atual Presidente do Governo Regional dos Açores e antigo Presidente da Assembleia Municipal da Povoação.

ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO - FILIPE SILVA 11/05/1952 - 01/07/2020

Filipe Manoel Dutra da Silva, natural da freguesia de Criação Velha, concelho da Madalena do Pico, residia na freguesia de Povoação, Estrada Regional, à entrada desta Vila.


“O chefe Filipe como era carinhosamente tratado por uma grande parte da nossa comunidade, faleceu após doença prolongada no HDES em Ponta Delgada. Chegou à nossa ilha ainda nos anos setenta, vindo juntar-se à sua esposa que para cá tinha vindo exercer o magistério primário. Foi professor de educação física e desporto no antigo externato, profissão que exerceu até à mudança para o ensino oficial. Abraçou então a profissão de bancário na antiga Caixa Económica da Povoação, passando mais tarde para o Banco Micaelense, Banco Comercial dos Açores e finalmente  Banif, de onde se reformou por motivos de saúde. Era também ele um amante do mar e da natação. Homem de enorme carácter, católico e dono de uma cultura geral acima da média. Pelo meio de toda a sua atividade social foi um apaixonado pelo escutismo católico, ajudando a fundar o ainda Agrupamento 766 do CNE Povoação, sendo o próprio  o primeiro Chefe desta importante Instituição concelhia por mais de 15 anos consecutivos.“

MUITOS PARABÉNS AO POVOACENSE MARCELINO MEDEIROS

O povoacense Marcelino Pacheco Medeiros nasceu a 01/07/1930 e está hoje em festa na comemoração do seu aniversário de nascimento, completa a bonita idade de 94 anos.


Este Povoacense hoje em festa foi trabalhador da empresa EDA - Eletricidade dos Açores na delegação da Vila da Povoação, sendo por isso bem conhecido da comunidade Povoacense no geral. Foi e continua a ser um cidadão muito ativo, pois quem o conhece sabe que não para, mesmo com 93 anos a sua vivacidade é de admirar, um jovem, que ainda vai à sua quinta e premeia os vizinhos com a doação de fruta da época.