sexta-feira, 5 de abril de 2024

NORTE, AÇORES E ALENTEJO TÊM OS CONTEÚDOS TURÍSTICOS PREFERIDOS PELOS PORTUGUESES NAS REDES SOCIAIS

Foto de: Um Olhar Povoacense

74% dos inquiridos no novo estudo da Marktest acham que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos

O Norte de Portugal é a zona do país sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais. Segundo a primeira edição do novo estudo “Turismo e Redes Sociais, produzido pela Marktest, esta foi a região identificada por 67.5% dos utilizadores de redes sociais com idade entre os 25 e os 64 anos, e residentes em Portugal Continental, como a sua preferida no que respeita a sugestões e informações sobre potenciais destinos turísticos no nosso país.

Nas posições seguintes deste ranking de conteúdos turísticos regionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais surgem o arquipélago dos Açores, indicado por 61% dos inquiridos, e a região do Alentejo, apontada por 57% dos portugueses com redes sociais.

Quando olhamos para fora do país, a Europa Ocidental é, com larga distância, a zona do globo sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo.

A América do Sul é a segunda zona mais indicada pelos inquiridos, somando perto de 45% de menções, ficando o pódio de conteúdos turísticos internacionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais completo com a Ásia e a América do Norte, ex aqueo.

Além dos conteúdos produzidos pelas próprias regiões para se promoverem como destino turístico, o estudo procurou também perceber qual o grau de agrado dos utilizadores de redes sociais sobre conteúdos que a sua rede de amigos ou contactos partilha nas redes sobre as suas próprias experiências de viagens. E a conclusão deixa pouca margem para dúvidas: o grau médio de agrado é de 7,1, numa escala de 0 a 10.

Outra conclusão clara do estudo é a convicção da larga maioria dos inquiridos (74%) de que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.


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