sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

FALECEU O POVOACENSE CARLOS SOUSA

Aos 24 dias do mês de fevereiro de 2023, aos 59 anos de idade, faleceu o povoacense Carlos Alberto Sousa, natural da Lomba do Carro, freguesia de Povoação, residia em London no Canadá, casado com Irene Sousa, filho de Norberto Amaral Sousa (falecido) e de Maria Ana Amaral Costa Sousa.

Estimado pai de Kyla Pavia e Corby Sousa. Avô de Chase e Zara. Irmão de Dinarte Sousa (falecido), José Eduardo Sousa, Lubélio Sousa e Sandra Sousa.

O Povoacense que nos deixou foi por alguns anos Bombeiro Voluntário da Povoação. Quando eu entrei para a corporação dos B. V. da Povoação em 1990 para tirar o Curso de Aspirante a Bombeiro, apanhei ainda o Carlos Sousa como elemento desta prestigiada instituição concelhia, era ele o condutor destemido do potente camião DODGE PIERCE, concebido como camião de ataque a incêndios e que chegou aos Açores nos anos 70. O poder de aceleração do DODGE, que mesmo com o tanque cheio de água e carregado com todo o material de apoio a incêndio era incrível. quando o Carlos Sousa era o condutor, os voluntários que iam fora da viatura agarrados ao varão traseiro tinham mesmo de se agarrar a valer, era ele um condutor audaz ao volante e tirava o máximo proveito de toda a potência desta viatura. São recordação que não se esquecem. Carlos Sousa acabou por emigrar para o Canadá e desde então nunca mais o vi pessoalmente.

Em nenhum luto somos capazes de esquecer aqueles que de alguma forma nos tocaram de verdade. Lembremo-nos que temos de compreender e aceitar a lei da vida e da despedida. Aqueles que nos tocam no coração nunca desaparecem, simplesmente partem para o reino de Deus. Que a sua alma descanse em paz!

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário