sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

FACEBOOK VAI PASSAR A MOSTRAR OS MAIS VISTOS

‘Trending' é a nova funcionalidade da rede social mais usada do Mundo.

A página inicial do Facebook vai passar a mostrar os assuntos em destaque. Através de uma nova funcionaliade, denominada ‘Trending’, os utilizadores vão ver uma lista personalizada dos tópicos que estão a obter maior atenção na rede social.

Os assuntos que chegam a cada utilizador serão filtrados com base na atividade na plataforma, isto é, nos gostos e interesses manifestados. Cada tópico vai surgir apenas com com uma breve descrição, mas ao clicar será aberta uma lista de publicações relacionadas.

Para selecionar assuntos, os responsáveis do Facebook criaram um algoritmo que analisa a popularidade de determinado tema. O número de publicações feitas sobre o assunto não é o fator mais relevante nesta análise, mas sim o número de pessoas alcançadas.

De acordo com os responsáveis do Facebook, esta ferramenta fica disponível na versão desktop a partir desta quinta-feira, nos EUA, o Reino Unido e o Canadá. Nos restantes países irá surgir de forma gradual. Em breve será ainda disponibilizada nas aplicações móveis.

Esta é mais uma funcionalidade tipicamente associada ao Twitter que é introduzida na rede social de Mark Zuckerberg: em 2013 o Facebook permitiu a utilização de ‘hashtags’ nas suas publicações e, já em 2012, o termo ‘seguidor’ passou também a fazer parte do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário