quinta-feira, 26 de junho de 2025

FALECEU O POVOACENSE GIL COSME 19/07/1945 – 26/06/2025

Aos vinte e seis dias do mês de junho de 2025, aos 79 anos de idade, faleceu após doença no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense Gil Manuel Estrela Cosme, natural da freguesia de Povoação, residente nesta Vila da Povoação, casado com Beatriz Melo Carreiro Cosme, filho de José Medeiros Cosme e de Alexandrina Melo Estrela, (ambos falecidos).

Estimado pai de Paulo Alexandre Carreiro Cosme, Pedro Miguel Carreiro Cosme e Andréia de Fátima Carreiro Cosme Teixeira.


O Povoacense que hoje nos deixou rumo a Deus Pai foi Presidente da Junta de Freguesia da Povoação pelo Partido Social Democrata (PSD), de 1986 a 1990. Era o associado número 1 do Mira-Mar Sport Clube, era irmão da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, desempenhou as funções de bancário na Caixa Económica da Povoação, que depois passou a Banco Comercial dos Açores (BCA) e depois a BANIF onde se reformou. Era sócio da Sociedade Filarmónica Marcial Troféu e desempenhou funções nos órgãos Sociais da mesma. Era um cidadão muito acarinhado da nossa comunidade, amigo de cumprimentar todos, portador de bom humor, devoto de Nossa Senhora Mãe de Deus e de emprestar os seus préstimos à igreja, também pertenceu ao Grupo Coral da Matriz da Povoação. 


Hoje a comunidade povoacense diz adeus a um ser humano que de alguma forma deixou a sua marca no seu concelho. Os seus familiares e amigos mais próximos nunca esquecerão os momentos que viveram com o nosso irmão Gil Manuel Estrela Cosme. Que a sua Alma descanse em paz!


O seu corpo está em Câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. O seu funeral terá lugar amanhã, sexta-feira, 27 de junho, às 14h30, seguindo-se a missa de corpo presente na igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, partindo logo após o cortejo fúnebre para o cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação. 


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, seus filhos, netos, noras, genro, sobrinhos(as) e restante família enlutada. Que Deus os ampare nesta hora difícil do adeus do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário