Hábito de leitura de
notícias online entre as camadas mais velhas da população também está em alta e
aproxima-se de um milhão de pessoas
Há cada vez mais seniores a aceder à internet em Portugal. O estudo Bareme Internet, produzido pela Marktest, tem registado uma trajetória consistente de crescimento na presença online de cidadãos com mais de 64 anos e a tendência manteve-se em 2024, atingindo já um universo de 1,3 milhões. Um valor que representa 56% dos portugueses acima dos 64 anos.
O crescimento nos hábitos de
utilização de internet nas camadas mais velhas da população é ainda mais
assinalável quando comparamos o atual universo de utilizadores com mais de 64
anos com os valores de 2019 e verificamos que duplicou face aos 28% que então
se registavam.
Em paralelo com esta
evolução no acesso à internet, o estudo da Marktest identifica outra tendência
entre os cidadãos com mais de 64 anos que costumam estar online: o hábito de
leitura de notícias online também está a crescer e aproxima-se já de perto de
um milhão de leitores.
Na comparação com a edição
de 2023 do Bareme Internet, este valor traduz um acréscimo de quase 100 mil
novos leitores online acima dos 64 anos.
Sobre o Grupo Marktest:
Constituído em 1980, o Grupo
Marktest é especializado em estudos de mercado e processamento de Informação.
Hoje, é mesmo o grupo Português com maior projeção nacional e internacional na
sua área de atuação. A Atividade do Grupo abrange vários segmentos como a
medição de audiências de meios, monitorização de investimentos publicitários,
estudos regulares (barómetros) nas áreas das Telecomunicações, Banca, Seguros,
Distribuição Moderna, Painéis na área da Internet e estudos de pricing e
auditoria de retalho. Integrada com estas atividades, o Grupo criou ainda uma
forte área de desenvolvimento de software que tem permitido o seu crescimento
baseado na qualidade, inovação e afirmação no mercado nacional, bem como numa
sustentada expansão internacional.
Em 2023, a Marktest fez parte da criação do grupo Minerva Insights, que resultou da união de diversas empresas especializadas no setor de pesquisa de mercado, análise de dados e consultoria de inovação. O Grupo combina credenciais notáveis em diversos setores, aproveitando a tecnologia, experiência e conhecimento de mais de 400 profissionais para obter, analisar e converter grandes quantidades de dados de mercado, estruturados e não estruturados, em ferramentas estratégicas acionáveis. Opera a nível nacional e internacional e tem escritórios em Lisboa, Barcelona, Braga, Bragança e Madrid e uma delegação em Mumbai.
Sem comentários:
Enviar um comentário