segunda-feira, 5 de agosto de 2024

FALECEU O POVOACENSE WALTER DUARTE 15/02/1960 – 04/08/2024

Recebemos a triste notícia do falecimento do Povoacense Walter Jorge Pereira Duarte, 04 de agosto de 2024, às 21 horas e 20 minutos, natural da Freguesia de Povoação, contava 64 anos de idade, casado com a Povoacense Elia da Conceição Borges Correia de Medeiros Duarte, filho de José Duarte e de Urânia de Medeiros Pereira.


São seus irmãos os Povoacenses José Ernesto, Júlio Duarte, Fátima Duarte (já falecida), Julieta Duarte e Luís Duarte.


O Povoacense que hoje nos deixou foi um cidadão muito interventivo na comunidade local. Enquanto jovem foi membro Grupo União Juvenil (GUJ). Foi funcionário da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros no antigo Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros. Foi fundador e diretor do Jornal “O Povoacense”. Esteve ligado a dois partidos políticos na Povoação, PSD e PDA. Desempenhou por largos anos a atividade de Desenhador Projetista. Foi Presidente do Mira-Mar Sport Clube, onde nos seus mandatos a equipa sénior conquistou o Campeonato de São Miguel e foi Campeão Açoriano. Autor do livro “Raízes do Povo” historial do Mira-Mar Sport Clube. Foi Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação. Foi diretor da revista mensal da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. Foi diretor do Jornal Seara Verde. Foi fundador e diretor do Jornal “O Portal da Ilha”, que na cerimónia solene comemorativa dos 177 anos do Concelho da Povoação foi distinguido, com Mérito Social. Era um fino jogador da modalidade de bilhar, tendo participado no 1º Open Açores Torneio de Snooker - Pool 8, que decorreu nos dias 7, 8 e 9 de junho passado no Pavilhão Multiusos da Povoação (https://youtu.be/kWwAllXuuME?si=wKBbGCPrYvJYT9qZ), era adepto ferrenho do Sporting Clube de Portugal. 


O seu corpo está em Câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. O seu funeral terá lugar hoje, segunda-feira, 05 de agosto, às 17 horas, com missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, seguido logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, irmãos e restante família enlutada. Que Deus os ampare nesta hora difícil do adeus do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário