domingo, 9 de junho de 2024

INAUGURADAS OBRAS NO PARQUE TERRA NOSTRA

O Bensaude Hotels Collection inaugurou no dia 1 de junho as obras de modernização e conservação do Parque Terra Nostra. Segundo o que foi dado a conhecer, o grupo hoteleiro açoriano investiu 6,6 milhões de euros nestes melhoramentos com o objetivo de fortalecer o seu posicionamento no patamar de referência mundial e assim atrair mais turistas ao Parque Botânico das Furnas. 

Na cerimónia inaugural, o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, congratulou o investimento realizado, afirmando que “estas obras trazem significantes melhorias às estruturas e também valorizam muito a freguesia de Furnas, o concelho da Povoação e a ilha de São Miguel. São obras como estas que orgulham toda a nossa comunidade e que nos ajudam a progredir”.



Pedro Melo aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Simão Markovitch, ex-administrador do Hotel, desejando os maiores sucessos para as novas funções, e elogiar o Terra Nostra e o Grupo Bensaúde “pela excelente promoção que, ao longo de 80 anos, têm feito da freguesia das Furnas e do concelho da Povoação, mas também como um dos maiores empregadores do município. Por tudo isto, posso afirmar que, sem a vossa presença, o nosso concelho não seria a mesma coisa”, referiu.


Nesta cerimónia, onde compareceram várias entidades e figuras regionais, foram assim inaugurados novos balneários, cobertos por uma longa abóboda que abre em arcada para o jardim e convoca o tema paisagístico das grutas românticas-pitorescas. Há ainda um novo espaço de bilheteiras, exposição e loja, totalmente envidraçado, numa área cujo projeto de arquitetura ficou à responsabilidade de Pedro Maurício Borges, optando por uma construção inserida dentro da vegetação.


Aquele que é o habitat de inúmeras espécies de plantas, algumas delas em extinção, o Parque Terra Nostra conta também com acessos renovados e iluminação cénica noturna, que varia em direção e intensidade, proporcionando a alternância de zonas mais escuras com outras mais iluminadas.



Os fundos que o grupo hoteleiro açoriano alocou ao melhoramento da "obra de arte botânica e arquitetónica" resultaram, além de todas as mudanças a nível de infraestruturas, numa renovação da marca. Segundo o grupo, a nova página reflete uma imagem mais moderna e minimalista, cunhada pela Label, e inicia "uma nova fase na projeção internacional desta icónica atração turística da ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, que se pretende mais próxima". Desde 1936 na posse da empresa do sector turístico, o espaço de preservação da biodiversidade passa a ter a assinatura “Um legado que encanta”, para demonstrar a sua longa história, que teve início em 1775. Considerada um dos 250 melhores jardins do mundo, a atração lançou uma linha de merchandising de vestuário, acessórios, banho, utilities, papelaria e arte.


Aberto ao público sete dias por semana, das 10:30 às 16:30, está dividido em duas zonas - a parte alta, com alamedas e bosques mais densos, e a baixa, entre os cursos da Ribeira Amarela e a Serpentina de água. Os jacuzzis naturais de águas ricas em ferro atraem anualmente ao centro termal milhares de turistas.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação/ oturismo.pt


Fotos: direitos reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário