quinta-feira, 23 de maio de 2024

FALECEU O POVOACENSE JOSÉ SILVA 19/05/1967 - 23/05/2024


Foi com enorme pesar que recebemos hoje a triste notícia do falecimento do Povoacense José Manuel Bernardo Silva, vitima de doença prolongada, contava 57 anos de idade, natural da Freguesia da Povoação, Vila da Povoação, vivia em união de facto com Teresa Viveiros, filho de Tiago Pacheco da Silva (falecido) e de Maria Santo Cristo.


São seus irmãos os Povoacenses António Silva, João Silva, Mário Jorge Silva (falecido) Helena Silva, Ana Silva, Francisco Silva (falecido) e Aida Silva.


Partiu hoje prematuramente rumo a Deus Pai um amigo, o José Silva. Foi com enorme pesar e tristeza que recebi a notícia do seu falecimento. A última vez que falamos aparentava estar em boa recuperação e ele assim o fazia transmitir. Tinha muita fé na sua total recuperação.  Numa altura em que se encontrava feliz e bem com a sua vida, apareceu-lhe a maldita doença do cancro, mas estava na luta e com aquela grande garra de vencer e ultrapassar este momento menos bom. Trabalhamos uma temporada juntos na extinta empresa João H.T. Câmara Lda., o José era um bom trabalhador, um bom amigo, respeitador, uma pessoa que se podia contar quando solicitado para algo, procurava o trabalho e não fugia dele. Foi músico da Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, coisa que se lembrava com frequência pelas nossas festividades. Ficam as boas recordações da sua passagem por este mundo. Que a tua alma descanse em paz amigo José.


Muita força à sua companheira Teresa Viveiros neste momento difícil da partida do José Silva, foi ela uma excelente companheira que esteve sempre ao seu lado nos momentos de maior dificuldade e incerteza da doença. O José o reconhecia e estava-lhe grato por isso, assim me confidenciou numa das nossas conversas.


O corpo do nosso irmão José Silva está em câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, indo a sepultar amanhã, sexta-feira, 24 de maio, às 15 horas, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua companheira, à sua mãe, aos seus irmãos, sobrinhos e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário