domingo, 7 de abril de 2024

NÃO POSSO COM TANTA PASSIVIDADE

Não suporto gente que se diz Povoacense de alma e coração e assobia para o lado e olha para o lado quando coisas tão óbvias e simples se podem resolver com um estalar de dedos.


Lomba do Cavaleiro entrada e saída da Vila da Povoação via sul, a primeira das 7 Lombas que dá entrada à sede de concelho deveria dar uma imagem de asseio e brio a quem nos visita. Ao invés disso temos à mais de um ano entulho em frente a uma habitação e que dá uma imagen brilhante a todos que ali passam. Onde está a fiscalização? Não se atua Porquê?


Temos um Miradouro de excelência, com uma vista deslumbrante sobre as Lombas e a Vila, um ponto de paragem obrigatório para quem nos visita! Já alertei mais do que uma vez a quem de direito para a necessidade de intervir naquele local com vista ao seu melhoramento. Temos ali uma placa a indicar Povoação do tempo de Salazar, a vegetação circundante não é limpa como deve ser e no seu tempo devido, com boa vontade poderia-se ali construir um pequeno parque de estacionamento etc. Só não vê quem não quer e ainda dizem que somos o concelho “Mais Lindo dos Açores”.


Gosto da minha terra e tenho orgulho em ser Povoacense, mas corrói-me por dentro a falta de interesse e brio por coisas tão simples e descomplicadas, quando se gastas milhares em coisas fúteis. Só a Vila interessa embelezar. E as Lombas? Uma desgraça!


Por: Luís Junípero

Sem comentários:

Enviar um comentário