segunda-feira, 30 de outubro de 2023

FALECEU A POVOACENSE ZÉLIA ROCHA 08/02/1935 - 28/10/2023

Aos vinte e oito dias do mês de outubro de 2023, aos 88 anos de idade, faleceu no Centro de Saúde da Povoação, a Povoacense Zélia Medeiros Rocha, natural da Freguesia e Concelho de Povoação, era residente na Rua Infante Sagres desta Vila da Povoação, Casada com Marcelino Pacheco Medeiros, filha de Ernesto dos Santos Rocha e de Francelina Medeiros Rocha.

Estimada mãe de Sérgio Medeiros, Lenia Medeiros (Falecida), Rui Medeiros, Marina Medeiros, Dina Silva, Dalida Sousa e Nelson Medeiros. Deixa ainda 24 netos e 27 bisnetos.

A Povoacense que partiu rumo a Deus Pai dedicou-se à arte do artesanato desde os 17 anos de idade, tendo adquirido a técnica, com um familiar. A fim de se valorizar ainda mais frequentou cursos de artesanato subsidiados por fundos europeus. Na arte das escamas de peixe foi formadora de jovens Povoacenses durante dois anos, repassando assim o seu saber e técnicas.

Entre as suas vastas exposições, contam-se algumas de conhecimento público mais vasto, caso da sua participação no programa televisivo Atlântida da RTP Açores. Também expôs na sua própria casa, no artesanato do moinho e em muitos acontecimentos festivos da comunidade local.

A Senhora Zélia foi convidada a expor numa feira na cidade de Guimarães, bem como a apresentar os seus extraordinários trabalhos artesanais no Dia de Portugal nos Estados Unidos da América.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Que Deus conceda alívio ao coração de todos o seus familiares e amigos. Que a sua alma descanse em paz!

O corpo da nossa irmã Zélia Rocha estará em câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação na quarta-feira, 01 de novembro, saindo o seu cortejo fúnebre às 15 horas rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial ao seu marido, aos seus filhos, netos, bisnetos e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário