terça-feira, 5 de setembro de 2023

RIBEIRA QUENTE RECEBE FESTIVAL VIOLAS DO ATLÂNTICO A 10 DE SETEMBRO

No próximo domingo, dia 10 de Setembro, pelas 15:00, o Salão Nobre da Junta de Freguesia da Ribeira Quente recebe o evento de encerramento do XIII Festival Violas do Atlântico.


Os músicos Rafael Carvalho na Viola da Terra e Roberto Moritz no Braguinha, apresentarão um pequeno concerto, seguindo-se uma tertúlia com os tocadores da freguesia. O objectivo é de ter um primeiro momento de concerto pelos dois músicos seguido de uma “roda de violas” com os tocadores da freguesia.

O evento é de entrada livre.

 

Esta 13.ª edição de um festival produzido pela Associação de Juventude Viola da Terra - que decorre nos dias 9 e 10 de setembro na ilha de São Miguel – diferencia-se das anteriores, pois tendo o festival já recebido todas as Violas de Arame Portuguesas e ainda a Viola Caipira do Brasil, receberá pela primeira vez o “Braguinha”, um dos cordofones tradicionais madeirenses.


A 9 de Setembro a programação conta com concerto no Cineteatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, na cidade de Lagoa, pelas 20h30. Também de entrada livre.

  

O Festival conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa, bem como da autarquia da Povoação e Junta de Freguesia da Ribeira Quente, tendo o apoio do Governo dos Açores nos eventos da Temporada de Violas da Terra 2023.


A Associação de Juventude Viola da Terra convida todos os tocadores da Ribeira Quente, freguesia Sede da Associação, a estarem presentes para terminar, em festa, esta edição do Violas do Atlântico 2023.

Sem comentários:

Enviar um comentário