sábado, 12 de agosto de 2023

FALECEU O POVOACENSE CLÁUDIO AMARAL 29/01/1970 - 11/08/2023

Aos onze dias do mês de agosto de 2023, aos 53 anos de idade, faleceu nos Estados Unidos da América o Povoacense Cláudio E. Amaral, natural da freguesia de Povoação, era residente no Bairro da Caridade, freguesia de Povoação, casado com Maria Amaral, filho do falecido Cláudio Amaral e de Maria do Céu Resendes Amaral.


Estimado pai de Mikayla Amaral e de Devyn Amaral. Deixa ainda 7 irmãs e 3 irmãos, Paula Amaral, Luísa Botelho, Delia Ferreira, Lúcia Amaral, Maria “Sacês” Miguel, Gorete Costa, Noémia Shihadeh, José Carlos Amaral, Rui Amaral e Paulo Nuno Amaral.

Partiu rumo a Deus Pai o Povoacense Cláudio Amaral, um dos 11 filhos de Cláudio Amaral (falecido) e de Maria do Céu Amaral. O seu pai, Cláudio Amaral, foi cabouqueiro e depois contínuo no Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, tendo depois emigrado para os Estados Unidos da América na procura de uma vida melhor, chamando depois toda a sua família para a América. Para quem não sabe, o Cláudio Amaral que nos deixa prematuramente, foi um grande atleta Povoacense na modalidade do atletismo. Foi seu treinador o Povoacense Alberto Ferreira e representou as cores da Povoação na equipa do Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros. O Cláudio era um atleta portador de forte pulmão, era ele conjuntamente com o falecido José “Leite” as grandes referências masculinas nesta modalidade desportiva que levou o nome da Povoação ao nível de ilha, regional e até nacional. 


Foi com enorme tristeza que recebi esta inesperada notícia ontem à noite, transmitida pelo Norberto Araújo, pois foi precisamente pelos sucessos desportivos dos falecidos José “Leite” e do Cláudio Amaral que me iniciei nesta modalidade desportiva, sendo eles uma referência para mim, embora em estilos diferentes (velocidade e salto em comprimento). Foram eles sem dúvidas os grandes responsáveis por praticar com paixão esta modalidade desportiva. De salientar que o atletismo foi em tempos uma modalidade de sucesso no nosso Concelho e, que, muitos títulos deu à Povoação.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, filhos, mãe, irmãos e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário