sexta-feira, 25 de novembro de 2022

ALAMEDA DOS PLÁTANOS E A POLÉMICAS DAS VALETAS

Novamente a Alameda dos Plátanos anda a ser notícia devido aos seus Plátanos e piso térreo.


Esta é uma Alameda apreciada por muitos e por outros nem tanto, a diversidade de opiniões e ideias para este local idílico são muitas.


No decorrer da estação do inverno esta Alameda apresenta fragilidades ao nível da retenção de águas. Como se resolve este problema?


Nesta Alameda a parte mais crítica situa-se entre o Monte Simplício e a Quinta da Madeira Velha, que chega a ficar intransitável devido aos estragos provocados no piso pelas águas que ali desaguam dos terrenos adjacentes (Pastos). 



As fotos documentam a quantidade de água que para esta via de terra batida desagua, bem como os regatos e estragos que provoca. Fica intransitável!


Soluções precisam-se e estão a ser aplicadas valetas em um dos lados da via, do lado que recebe maior caudal de água quando chove, sendo o seu objetivo receber as águas minimizando os estragos no piso para que este se mantenha transitável.



Recordemo-nos que deixaram de existir os trabalhadores que todo o ano andavam com um carrinho de mão cheio de material para manter esta via transitável e limpa. Estes trabalhadores simplesmente desapareceram!


Por ali passam lavradores, turistas, clientes da Quinta da Madeira Velha, moradores do Monte Simplício, sendo esta via de relevante importância para muita gente. A Alameda dos Plátanos está a ser intervencionada para resolver os seus graves problemas e não para criar problemas. Um local que cai novamente numa chuva de críticas. Porquê?



Porque duas ou três árvores (Plátanos) sofreram uma leve intervenção de poda ao nível superficial da raiz!


Mas lá está, os entendidos na matéria a que sabem e têm o direito em transmitir a sua opinião/indignação, pois Portugal ainda temos o direito de liberdade de expressão.


Sem comentários:

Enviar um comentário