quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

FALECEU O POVOACENSE VALDIR ARAÚJO 1969 - 2022

Foi com enorme choque e de forma inesperada que recebemos a triste notícia do falecimento súbito do Povoacense Valdir Pimentel Araújo, contava 53 anos de idade, casado, residia em New Bedford nos Estados Unidos da América, filho de Norberto Plácido Jerónimo Araújo (falecido) e de Maria da Conceição Furtado Pimentel Araújo. Estimado irmão de Norberto Pimentel Araújo (Betinho), Paulo César Pimentel Araújo e de Carolina Pimentel Araújo. 


Partiu de forma inesperada o amigo Valdir Araújo, sem aviso prévio e sem que nada o fizesse prever. Quando soubemos desta triste notícia nem queríamos acreditar no sucedido, pois são daquelas notícia que nos deixam momentos sem reação e a pensar como a vida é um sopro. O Povoacense que nos deixa cedo demais era portador de um coração enorme, sempre que me via agradecia pela divulgação do blogue e página facebook Um Olhar Povoacense. Queria sempre pagar uma bebida e eu que não sou lá muito de bebidas agradecia-o e não bebia, mas ficávamos sempre uns minutinhos a trocar impressões sobre a nossa terra. Era um Sportinguista ferrenho, adorava o Mira-Mar Sport Clube o qual representou como jogador na posição de guarda-redes, e, para além do futebol, tudo o que dizia respeito à Povoação era acérrimo defensor e promotor. O Valdir apesar de residir longe, posso afirmar que era um Povoacense de P grande!

Ainda à poucos dias quando o Blogue Um Olhar Povoacense completou 9 anos em atividade o amigo Valdir deixou o seguinte comentário na notícia: “Parabéns do fundo do coração, e que Deus te dê muita força para continuares este trabalho fantástico. Por tua causa os Povoacenses da diáspora têm as mais recentes noticias do concelho que amamos. Da minha parte o meu muito obrigado. Abraço.” e mal imaginava eu que seis dias depois o amigo Valdir nos ia deixar. É sem dúvida uma dor ver partir tão cedo um filho da terra, um dos nossos, aquele que embora cinco anos mais velho do que eu, ainda partilhamos bons momentos na fase de crescimento na nossa freguesia de Povoação.

Sabemos que temos de estar preparados para a qualquer momento partir para Deus Pai, mas quando isso acontece de forma repentina e inesperada, custa muito a aceitar. É a vida, que simplesmente não passa de uma passagem por este mundo e que devemos aproveitar da melhor maneira possível que podemos e sabemos enquanto cá estivermos.


Até um dia amigo Valdir Araújo. Que a tua alma descanse em paz junto de Deus Pai.


Um Olhar Povoacense endereça as mais profundas e sentidas condolência à sua esposa, filhos, mãe, irmãos e restante família.


New Bedford High School Boy’s Soccer announces loss of long-time coach Val Araujo


1 comentário:

  1. Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do nosso querido Amigo Valdir! Um amigo com um coração enorme, um saudos da sua terra, das suas gentes e do nosso Mira Mar!Recordarei o Valdir como uma pessoa espetacular...um Grande sportinguista...um enorme Povoacense...um enorme ser humano! Até um dia meu querido!

    ResponderEliminar